Volta às aulas na rede municipal de ensino de Itacarambi


       fotos Vailton Ferreira
A Prefeitura de Itacarambi, por meio da Secretaria Municipal de Educação iniciou nesta quinta-feira (14), o ano letivo 2019 na rede municipal de ensino. Mais de três mil alunos retomaram os estudos nas unidades, entre Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e Escolas Municipais de Ensino Fundamental. Para facilitar o período de adaptação dos estudantes, principalmente os pequenos da Educação Infantil, a Secretaria Municipal de Educação recomendou atividades como recepção festiva, acolhimento das famílias, passeio pela unidade, intercâmbio entre as turmas e reunião com os pais para apresentação da proposta de trabalho da escola. Além disso, os Cmeis e as escolas do ensino fundamental funcionarão com horário normal nas primeiras semanas de aulas.
A cidade de Itacarambi foi um dos municípios da região do Norte de Minas, que aderiu o retorno das aulas antes do carnaval, já outros municípios optaram em iniciar as aulas somente depois do feriado, devido à crise financeira que assola as prefeituras de MG, pelo o não repasse dos recursos do governo do estado.
No período da manhã os pais estiveram em todas as escolas com os filhos e receberam uma calorosa recepção dos diretores, supervisores, professores e demais funcionários. Este ano, mais uma vez, a gestão UNIÃO, TRABALHO E TRANSPARÊNCIA, dará um passo a mais no ensino educacional de Itacarambi.
Por VFS.

















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRAGÉDIA NA BR 135 EM ITACARAMBI, DUAS VÍTIMAS FATAIS.

DOIS HOMICIDIOS EM MENOS DE 24 HORAS EM ITACARAMBI.

HOMICÍDIO EM ITACARAMBI NA QUARTA-FEIRA DE CINZA