Metade dos municípios mineiros já se inscreveu para o JEMG/2019


 
Em apenas uma semana, a metade dos 853 municípios do Estado já se inscreveu para os Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG/2019. Para se inscrever, o representante municipal deve acessar o site jogosescolares.mg.gov.br. As inscrições, que tiveram início no dia 7 de fevereiro, vão até o dia 11 de março.
A ação do Governo de Minas Gerais é executada pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG). Ao longo de suas edições, o JEMG foi responsável por revelar atletas de destaque nos cenários esportivos nacional e internacional. São exemplos a saltadora Núbia Soares, que esteve nos Jogos Olímpicos Rio 2016, o armador Raulzinho, do basquete, que esteve nos Jogos Londres 2012, Rio 2016 e disputa a NBA, entre tantos outros.
Microrregional, Regional e Estadual
Podem participar do JEMG, jovens de 12 a 17 anos das escolas públicas e particulares do Estado em 25 modalidades. As competições são realizadas em três etapas. Na microrregional, os jogos acontecem em sedes nas áreas de abrangência das 47 Superintendências Regionais de Ensino de Minas Gerais.
Em seguida acontece a etapa regional, realizada em seis regiões: Triângulo, Sul, Zona da Mata, Vale do Aço, Centro e Norte. Os vencedores da etapa regional seguem para a estadual, que no ano passado foi realizada em Uberaba, no Triângulo. O JEMG/2019 indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.
Informações (31) 2512-7336 / (31) 99546-2287 - jogosescolares.esportes.mg.gov.br 
Jornalista Philippe Hipólito - imprensa@feemg.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo Federal anuncia que vai asfaltar trecho da BR 135 entre Itacarambi, São João das Missões e Manga

Família morta em acidente no Vale do Jequitinhonha é enterrada em Paulínia

FALECEU NO INÍCIO DESTA NOITE EM BRASÍLIA-DF O PREFEITO ZÉ GALEGO DE BONITO DE MINAS,

PREFEITA DE ITACARAMBI SOLTA NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DO AMIGO ZÉ GALEGO PREFEITO DE BONITO DE MINAS

Mulher é agredida e mantida em cárcere privado pelo namorado em Montalvânia