Metade dos municípios mineiros já se inscreveu para o JEMG/2019


 
Em apenas uma semana, a metade dos 853 municípios do Estado já se inscreveu para os Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG/2019. Para se inscrever, o representante municipal deve acessar o site jogosescolares.mg.gov.br. As inscrições, que tiveram início no dia 7 de fevereiro, vão até o dia 11 de março.
A ação do Governo de Minas Gerais é executada pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG). Ao longo de suas edições, o JEMG foi responsável por revelar atletas de destaque nos cenários esportivos nacional e internacional. São exemplos a saltadora Núbia Soares, que esteve nos Jogos Olímpicos Rio 2016, o armador Raulzinho, do basquete, que esteve nos Jogos Londres 2012, Rio 2016 e disputa a NBA, entre tantos outros.
Microrregional, Regional e Estadual
Podem participar do JEMG, jovens de 12 a 17 anos das escolas públicas e particulares do Estado em 25 modalidades. As competições são realizadas em três etapas. Na microrregional, os jogos acontecem em sedes nas áreas de abrangência das 47 Superintendências Regionais de Ensino de Minas Gerais.
Em seguida acontece a etapa regional, realizada em seis regiões: Triângulo, Sul, Zona da Mata, Vale do Aço, Centro e Norte. Os vencedores da etapa regional seguem para a estadual, que no ano passado foi realizada em Uberaba, no Triângulo. O JEMG/2019 indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.
Informações (31) 2512-7336 / (31) 99546-2287 - jogosescolares.esportes.mg.gov.br 
Jornalista Philippe Hipólito - imprensa@feemg.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi