Pular para o conteúdo principal

Sumiço de criança assusta Mirabela

Delegacia de Mirabela - criança teria sofrido um bloqueio de memória
O sumiço de uma menina de 8 anos em Mirabela, na noite da última terça-feira, assustou a população da pequena cidade. Graças à mobilização dos moradores, que foram às ruas e postaram sobre o desaparecimento nas redes sociais, a polícia encontrou a menina em rua deserta chorando, quatro horas depois de a família ter denunciado o sumiço à polícia. Mas, embora a criança tenha sido localizada, o caso ainda é um mistério na cidade.
Tudo começou quando a Polícia Militar da cidade registrou uma ocorrência em que a criança teria sido raptada por um homem. De acordo com os militares, o autor teria convencido a menina a entrar no carro, com o argumento de que em troca lhe daria como presente um celular. Rapidamente, a notícia circulou em grupos nas redes sociais. Pais, amigos e familiares saíram às ruas à procura da garota, que tem olhos e cabelos claros.
Os militares relataram que uma professora passava por uma rua deserta e encontrou a menina perdida, chorando e muito confusa. Segundo informações da PM, a vítima não se lembra de nada do que aconteceu após ter entrado em um carro.
Os policiais encaminharam a menina para o hospital da cidade e posteriormente para o Instituto Médico Legal (IML) de Montes Claros, onde se submeteu a exames que pudessem identificar algum tipo de violência, incluindo sexual.
O laudo apontou que a menina não sofreu agressão nem abusos. A suspeita é a de que o homem tenha desistido da ação, devido à repercussão do sumiço da criança nas redes sociais.
O que chama atenção dos policiais é o fato de a criança não se lembrar de detalhes sobre o suspeito, como características físicas, a cor ou modelo do carro.
A suspeita é de que a menina tenha sofrido algum tipo de bloqueio que, de acordo com a psicóloga Joseny Marcondes, é comum acontecer em casos graves de violências psicológicas.
“Não sabemos como ela foi levada, o que aconteceu enquanto estava desaparecida. Talvez a vítima esteve em algum outro local, pode ter sido ameaçada. A tendência é que, com o tempo ou terapia, ela se recorde aos poucos”, afirmou.
A polícia não tem nenhuma informação sobre o suspeito. Também não foi instaurado inquérito na Polícia Civil, pois, segundo o delegado Giovani Sierri, o caso não é considerado como sequestro e a vítima não sofreu agressões físicas.(onorte.net)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...