Troca no Comando do 30º Batalhão da PM em Januária, assume o Ten-Cel. Rubens Pereira


Foi realizada na tarde dessa terça-feira (12), a troca do comando do 30º Batalhão da Polícia Militar, sediada na cidade Januária. Sai o tenente coronel Paulo Sérgio de Souza e assume o tenente coronel Rubens Pereira. A cerimônia foi realizada no Quartel do 30º Batalhão de Polícia Militar com a presença de várias autoridades civis, Militares, Legislativas, executivas e judiciárias.
O vice-prefeito de Itacarambi, Wilson Luiz (LÚ) esteve presente no cerimonial representando a prefeita Dra. Nívea Maria. Na ocasião o Tenente Coronel Paulo Sérgio, que comandou o Batalhão por quase quatro anos disse no discurso: ”trabalhamos com afinco desde o primeiro dia que assumimos o comando da unidade, e através das nossas ações obtivemos ótimos resultados. Estive a frente de vários projetos que foram concretizados e outros que não conseguir terminar. Saímos da unidade com o sentimento de dever cumprido e agradecemos todos os colaboradores civis e militares que nos ajudaram nessa árdua jornada ao lado dos colegas e amigos””. Informou o Tenente Coronel Paulo Sérgio.
O novo comandante do 30º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel, Rubens Pereira, é graduado em Matemática, com licenciatura em física e estatística, pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Belo Horizonte.
O Tem-Cel Rubens é natural de Belo Horizonte, ingressou na PMMG em 05 de fevereiro de 1990, no Curso de Formação de Sargento Especialistas, quadro de comunicações, com atuação da Divisão de Telecomunicações, Pesquisa e Tecnologia da PMMG.
Em 31 de janeiro de 1997, foi aprovado em concurso, iniciou o Curso Especial de Formação de Oficiais-CEFO, na Academia da Policia Militar, sendo declarado ASPIRANTE OFICIAL em 04 de dezembro de 1998, graduando-se também, em Ciências Militares. Além de todo o currículo possui condecorações, com medalhas de mérito Militar Graus bronze e prata, serviu no 33º BPM, em Betim, na 7ª CIA IND, em Igarapé, onde foi subcomandante no 66º BPM, Comandante de CIA Especial, e novamente no 33º BPM de Betim, de na função de Subcomandante da Unidade.
No dia 16 de Janeiro de 2018, assumiu o Subcomando do 30º BPM, função que exercia até o dia 25 de dezembro/2018, quando foi promovido ao posto de Tem-Cel, sendo designado a assumir o Comando da Unidade, tornando-se o seu 10º Comandante assumir o GUARDIÃO DAS BARRANCAS.
Por Vailton Ferreira
  

























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRAGÉDIA NA BR 135 EM ITACARAMBI, DUAS VÍTIMAS FATAIS.

DOIS HOMICIDIOS EM MENOS DE 24 HORAS EM ITACARAMBI.

HOMICÍDIO EM ITACARAMBI NA QUARTA-FEIRA DE CINZA