Troca no Comando do 30º Batalhão da PM em Januária, assume o Ten-Cel. Rubens Pereira


Foi realizada na tarde dessa terça-feira (12), a troca do comando do 30º Batalhão da Polícia Militar, sediada na cidade Januária. Sai o tenente coronel Paulo Sérgio de Souza e assume o tenente coronel Rubens Pereira. A cerimônia foi realizada no Quartel do 30º Batalhão de Polícia Militar com a presença de várias autoridades civis, Militares, Legislativas, executivas e judiciárias.
O vice-prefeito de Itacarambi, Wilson Luiz (LÚ) esteve presente no cerimonial representando a prefeita Dra. Nívea Maria. Na ocasião o Tenente Coronel Paulo Sérgio, que comandou o Batalhão por quase quatro anos disse no discurso: ”trabalhamos com afinco desde o primeiro dia que assumimos o comando da unidade, e através das nossas ações obtivemos ótimos resultados. Estive a frente de vários projetos que foram concretizados e outros que não conseguir terminar. Saímos da unidade com o sentimento de dever cumprido e agradecemos todos os colaboradores civis e militares que nos ajudaram nessa árdua jornada ao lado dos colegas e amigos””. Informou o Tenente Coronel Paulo Sérgio.
O novo comandante do 30º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel, Rubens Pereira, é graduado em Matemática, com licenciatura em física e estatística, pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Belo Horizonte.
O Tem-Cel Rubens é natural de Belo Horizonte, ingressou na PMMG em 05 de fevereiro de 1990, no Curso de Formação de Sargento Especialistas, quadro de comunicações, com atuação da Divisão de Telecomunicações, Pesquisa e Tecnologia da PMMG.
Em 31 de janeiro de 1997, foi aprovado em concurso, iniciou o Curso Especial de Formação de Oficiais-CEFO, na Academia da Policia Militar, sendo declarado ASPIRANTE OFICIAL em 04 de dezembro de 1998, graduando-se também, em Ciências Militares. Além de todo o currículo possui condecorações, com medalhas de mérito Militar Graus bronze e prata, serviu no 33º BPM, em Betim, na 7ª CIA IND, em Igarapé, onde foi subcomandante no 66º BPM, Comandante de CIA Especial, e novamente no 33º BPM de Betim, de na função de Subcomandante da Unidade.
No dia 16 de Janeiro de 2018, assumiu o Subcomando do 30º BPM, função que exercia até o dia 25 de dezembro/2018, quando foi promovido ao posto de Tem-Cel, sendo designado a assumir o Comando da Unidade, tornando-se o seu 10º Comandante assumir o GUARDIÃO DAS BARRANCAS.
Por Vailton Ferreira
  

























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno