ARTESÃOS DE ITACARAMBI PARTICIPAM DE CURSO DE ARRANJOS ARTESANAIS UTILIZANDO MATERIAIS DO CERRADO DA REGIÃO


Terminou nesta quinta-feira (14) o Curso de arranjos artesanais com sementes, cascas, folhas e flores oriundas do Cerrado Norte Mineiro e de outros lugares. O curso foi realizado pela Coordenadoria de Turismo e pelo Senar Minas. Em todo, foram 32 horas de curso para 12 artesãos de Itacarambi.
A instrutora Marcia, responsável pelas aulas teóricas e práticas do curso de Artesanato de Sementes, Cascas, Folhas e Flores / Peças Utilitárias e Decorativas, terminou o curso realizando o resgate cultural local entre as participantes e despertando      a valorização do artesanato.  
A Prefeita Nívea Maria fez questão de parabenizar todas as artesãs de Itacarambi, pelo trabalho realizado. Dezenas de arranjos utilizando os produtos dos cerrados e demais lugares. A Prefeita Nívea Maria fez questão cumprimentar todo mundo que participaram destes eventos.
Valdicreia conta que gostou bastante do curso. “O Sena transforma vidas. Além de resgatar nossa cultura, desenvolvemos também nossa capacidade criativa”, ressaltou, ao elogiar o profissionalismo e a pontualidade da instrutora.
 Por VFS








































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo Federal anuncia que vai asfaltar trecho da BR 135 entre Itacarambi, São João das Missões e Manga

ITACARAMBI: ALUNOS DE ESCOLA ESTADUAL REALIZAM MUTIRÃO DE LIMPEZA NA ORLA DO RIO SÃO FRANCISCO.

Comedouro e bebedouro para cães de rua fazem sucesso em Itacarambi

Homem é morto a tiros enquanto fechava oficina mecânica

Idoso morre afogado no Rio São Francisco