Mãe teme que filho seja linchado por se vestir de cosplay em Montes Claros


Thiago foi flagrado em frente a escola onde estuda — Foto: Arquivo Pessoal
Adolescente se fantasia de personagens de animes como forma de enfrentar o autismo; ele foi flagrado próximo a uma escola e passou a receber ameaças nas redes sociais.
"Ele está recebendo áudios de pessoas o ameaçando. Dizem que se o encontrarem vão linchá-lo. Estou com medo de acontecer algo com ele". Este é o relato de Maria Nilza Rodrigues, mãe de Thiago Rodrigues soares, um adolescente de 16 anos que se espelha em personagens de animes, como forma de enfrentar o autismo.
Na quarta-feira (13) Thiago Rodrigues foi flagrado em frente à escola Estadual Augusta Valle, no Bairro Interlagos, em Montes Claros, fantasiado de um personagem de um anime com o qual ele quer se apresentar em um evento no dia 28 de março. Após o flagrante, fotos e vídeos do adolescente começaram a circular na internet fazendo ligação ao atentado na Escola Raul Brasil, em Suzano.
"As pessoas me ligaram falando que ele estava lá na escola fantasiado e usando uma máscara de caveira. Perguntaram se eu sabia da tragédia em Suzano, mas nós não tínhamos conhecimento ainda. Após eu receber a ligação, é que vi na internet o caso lá. Mas o Thiago foi coincidência, pois ele participa há muito tempo em eventos de cosplay", explica a mãe do adolescente.
Segundo a Polícia Militar, funcionários da escola acionaram a Patrulha Escolar para averiguar a situação, pois vários pais e alunos estavam receosos em frequentar o ambiente escolar. "Nesta sexta-feira (15), estive na escola e também na casa do estudante. Conversamos com a mãe e verificamos que realmente ele não está relacionado a nenhuma situação de risco. É um adolescente que já atua nestes eventos e, inclusive, a espada que ele usa junto a fantasia é de cano de PVC, e ele anda com estas roupas antes mesmo da tragédia em São Paulo", explica o cabo Levir Santos Farias.(G1 GRANDE MINAS)
Thiago participa em eventos de cosplay na cidade — Foto: Thiago Rodrigues/Arquivo Pessoal

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de pastores realizou neste sábado em Itacarambi, show gospel com banda "Manancial" e cantores regionais.

O DIA DO DIRETOR ESCOLAR É COMEMORADO PELOS PROFESSORES DO JOSEFINO BARBOSA

PREFEITURA DE ITACARAMBI INTENSIFICA LIMPEZA GERAL NA CACHOEIRA QUE ESTÁ SECA DEVIDO À ESTIAGEM.

REFORMA GERAL NAS INSTALAÇÕES DO PARQUE DE EXPOSIÇÃO DE ITACARAMBI, OBRA AVALIADA EM QUASE MEIO MILHÃO DE REAIS.

II Mostra de Matemática envolve alunos da Escola Municipal Noeme Sales Nascimento, em Itacarambi.