SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL DE ITACARAMBI REALIZA O 'MULHER EM FOCO 2019'''


A Prefeitura de Itacarambi através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizou durante toda esta quarta-feira (13) a Ação Global “Mulher em Foco 2019”. Em parceira com órgãos como Ministério Público de Minas Gerais, Polícia Civil e TJMG. Compareceram no evento, os Juízes de Direito, Dr. Juliano Carneiro Veiga, Diretor do Fórum da Comarca de Januária e a Meritíssima Juíza de Direito Dra. Bárbara Lívio.
Compareceram também outras autoridades do Legislativo e executivo. O Secretário Amilton agradeceu todos os servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social pelo empenho desenvolvido no decorrer da Ação.
Foram oferecidos gratuitamente às mulheres do município, serviços nas áreas de saúde preventiva, beleza, cidadania, orientação jurídica, lazer e educação.
Para as crianças, ficou disponível cama elástica para eles brincarem enquanto a mãe passava no salão de beleza. Na Estação Saúde, foi oferecido o teste de glicemia, importante para detectar a diabetes e aferição de pressão arterial.
A Policia Civil ofertou o serviço de expedição de carteira de identidade para os adolescentes acima de 16 anos.  Ao meio dia, foi servido um delicioso almoço para as mulheres.  Este é um evento que a Prefeitura de Itacarambi e a Secretaria de Desenvolvimento Social, vêm realizando todos os anos, desde o inicio da gestão União, Trabalho e Transparência. E têm ajudado muito as mulheres, vítimas de violência em âmbito doméstico e familiar.
A prefeita Nívea Maria, não pode comparecer porque estava numa reunião agendada na cidade de Montes Claros, para resolver assuntos relevantes para o município. Na hora do almoço, o cantor Fábio e Banda tocou várias musicas da MPB.
Desde já, parabenizamos todas as equipes das secretarias da saúde e assistência social.
Por VFS

























































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno