Coordenadoria de Turismo e Senar Minas promovem curso usando sementes,cascas,folhas e flores do Cerrado para os Artesãos de Itacarambi


A Coordenadoria Municipal de Turismo de Itacarambi em parceria com o Senar Minas estão realizando um curso de 32 horas para os Artesãos da cidade. O material usado neste curso são sementes, cascas, folhas e flores, a maioria oriunda do cerrado Norte Mineiro. O curso é Ministrado pela instrutora Marcia, o evento iniciou com um resgate cultural da região que despertou nos participantes o valor do artesanato e de sua história. Em seguida, a turma aprenderá desde a seleção, coleta e limpeza das matérias primas e à confecção dos produtos. Durante 32 horas, os participantes aprenderão não só fabricar e fortalecer o artesanato local, mas também a agregar valor financeiro à produção.
O curso iniciou ontem segunda-feira (11/03) com duração de oito horas por dia, e terminará na quinta-feira dia 14 de março. A Coordenadora de Turismo, Claudia Seixas ver neste curso uma fonte de renda a mais para os artesãos de Itacarambi, e parabenizou a turma pela vontade de querer aprender mais.
Por VFS












 .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRAGÉDIA NA BR 135 EM ITACARAMBI, DUAS VÍTIMAS FATAIS.

DOIS HOMICIDIOS EM MENOS DE 24 HORAS EM ITACARAMBI.

HOMICÍDIO EM ITACARAMBI NA QUARTA-FEIRA DE CINZA