Itacarambi realiza ações de mobilização contra focos de dengue, alertando a população.


A prefeitura de Itacarambi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Ambiental, realizou nessa quarta-feira (10 de abril), na Rua Bahia, centro da cidade, ações de combate à dengue como blitz de conscientização, distribuindo material informativo para os moradores.
As principais intervenções de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor dos vírus da Dengue, Zika e Chikungunya realizadas atualmente pelo poder público, são as ações de prevenção e promoção da saúde.
Segundo o Coordenador Vigilância Ambiental John Leno da Secretaria Municipal de Saúde de Itacarambi, essas ações têm como meta principal a eliminação dos focos do mosquito vetor, através do trabalho de campo de seus agentes e da conscientização e participação popular, com vistas a evitar ocorrências de Dengue, Zika e Chikungunya. “A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância em Saúde, com o objetivo de buscar alternativas para expandir nosso escopo de atuação”. Segundo John, nessa semana os agentes estarão burrificando algumas ruas do centro da cidade.

DENGUE EM MINAS.

O alerta contra a dengue já foi ligado em Minas Gerais. Mesmo assim, a situação segue crítica no estado. O número de casos prováveis da doença – que engloba os confirmados e suspeitos – somente nos primeiros 56 dias de 2019 já é maior do que registrado nos 12 meses de 2018, e 2017. As características da enfermidade mostram que este ano será com um grande aumento de casos, o que exige maiores esforços das autoridades e da população para eliminar os focos do Aedes aegypti. 

EM ITACARAMBI  

A cidade de Itacarambi surgiu pacientes com o sintomsa da Dengue, todos os pacientes que sentiram mal, passaram por enxame de sangue e aguardam os resultados. Segundo o Coordenador John todas as precauções estão sendo tomada na sede e na zona rural. (por VFS)















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ITACARAMBI: ALUNOS DE ESCOLA ESTADUAL REALIZAM MUTIRÃO DE LIMPEZA NA ORLA DO RIO SÃO FRANCISCO.

Comedouro e bebedouro para cães de rua fazem sucesso em Itacarambi

Idoso morre afogado no Rio São Francisco

PREFEITURA DE ITACARAMBI INTENSIFICA LIMPEZA GERAL NA CACHOEIRA QUE ESTÁ SECA DEVIDO À ESTIAGEM.

Menino de 10 anos é encontrado carbonizado após desaparecer em Indaiabira, na zona rural de MG