REGISTROS POLICIAIS DESTA SEMANA EM NOSSA REGIÃO


Homem é preso por posse ilegal de armas de fogo após ameaçar matar o avô em Salinas
 Revolver e espingardas foram levadas para a delegacia da cidade — Foto: Polícia Militar/Divulgação
Um homem de 36 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (10) por posse ilegal de armas de fogo em Salinas, no Norte de Minas. Militares da Patrulha Rural foram à casa do suspeito após receberem denúncias de que o homem estaria ameaçando matar o avô, de 75 anos.
A polícia afirma que o conflito entre o neto e o avô começou em fevereiro e, desde então, o idoso já foi agredido além ter sido ameaçado com uma arma de fogo.
Durante a ação foram apreendidos na casa do suspeito um revólver calibre .32, com a numeração raspada, e uma espingarda calibre .36.
Na mesma comunidade, segundo a PM, os militares descobriram o endereço de duas casas onde os moradores escondiam armas de fogo; foram localizadas ainda quatro espingardas polveiras e munições, mas os donos das casas não foram encontrados.
O homem preso foi encaminhado à delegacia da cidade.
Cinco pessoas são presas durante operação contra caça ilegal em Berilo
Armas foram apreendidas e levadas para a delegacia — Foto: Polícia Militar/Divulgação
Cinco pessoas foram presas nesta quarta-feira (10) em Berilo, no Vale do Jequitinhonha, em uma operação da Polícia Militar. A ação foi realizada após a polícia receber várias denúncias sobre caça de animais silvestres na região.
Após levantamentos, a polícia conseguiu cumprir oito mandados de busca e apreensão nas comunidades de Mocó e Catitu do Meio, zona rural do município. Na área urbana foi realizada ainda batida policial e fiscalizações de trânsito.
Foram apreendidas na operação seis armas de fogo, 12 pássaros silvestres, peças de armas de fogo, munições e recipientes com pólvora. Na fiscalização de trânsito quatro veículos foram apreendidos.
A PM afirma que um dos presos, flagrado com os pássaros, assinou um termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado. Os outros foram encaminhados à delegacia de Minas Novas.
Bandido rouba R$ 4.500 de idoso na zona rural de Itacambira, no Norte de Minas
 Nenhuma descrição de foto disponível.
Um idoso de 70 anos foi ferido no rosto e braços, no início da noite desta terça-feira (9), durante um roubo na zona rural de Itacambira, no Norte de Minas. De acordo com o registro de ocorrência da Polícia Militar, o criminoso apertou o pescoço, derrubou o homem no chão e roubou R$ 4.500 mil, no momento em que a vítima cuidava de um cavalo; o dinheiro estava em um dos bolsos do idoso, que mora sozinho.
O crime aconteceu em um povoado e o idoso recusou atendimento médico. Além do dinheiro, também foram levados documentos e um cartão bancário com anotações de senha. Os militares têm pistas de um suspeito, mas ele ainda não foi preso. A Polícia Civil de Montes Claros instaurou inquérito para investigar o crime.
Com informação do G1 grande minas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi