REGISTROS POLICIAIS DESTA SEMANA EM NOSSA REGIÃO


Homem é preso por posse ilegal de armas de fogo após ameaçar matar o avô em Salinas
 Revolver e espingardas foram levadas para a delegacia da cidade — Foto: Polícia Militar/Divulgação
Um homem de 36 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (10) por posse ilegal de armas de fogo em Salinas, no Norte de Minas. Militares da Patrulha Rural foram à casa do suspeito após receberem denúncias de que o homem estaria ameaçando matar o avô, de 75 anos.
A polícia afirma que o conflito entre o neto e o avô começou em fevereiro e, desde então, o idoso já foi agredido além ter sido ameaçado com uma arma de fogo.
Durante a ação foram apreendidos na casa do suspeito um revólver calibre .32, com a numeração raspada, e uma espingarda calibre .36.
Na mesma comunidade, segundo a PM, os militares descobriram o endereço de duas casas onde os moradores escondiam armas de fogo; foram localizadas ainda quatro espingardas polveiras e munições, mas os donos das casas não foram encontrados.
O homem preso foi encaminhado à delegacia da cidade.
Cinco pessoas são presas durante operação contra caça ilegal em Berilo
Armas foram apreendidas e levadas para a delegacia — Foto: Polícia Militar/Divulgação
Cinco pessoas foram presas nesta quarta-feira (10) em Berilo, no Vale do Jequitinhonha, em uma operação da Polícia Militar. A ação foi realizada após a polícia receber várias denúncias sobre caça de animais silvestres na região.
Após levantamentos, a polícia conseguiu cumprir oito mandados de busca e apreensão nas comunidades de Mocó e Catitu do Meio, zona rural do município. Na área urbana foi realizada ainda batida policial e fiscalizações de trânsito.
Foram apreendidas na operação seis armas de fogo, 12 pássaros silvestres, peças de armas de fogo, munições e recipientes com pólvora. Na fiscalização de trânsito quatro veículos foram apreendidos.
A PM afirma que um dos presos, flagrado com os pássaros, assinou um termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado. Os outros foram encaminhados à delegacia de Minas Novas.
Bandido rouba R$ 4.500 de idoso na zona rural de Itacambira, no Norte de Minas
 Nenhuma descrição de foto disponível.
Um idoso de 70 anos foi ferido no rosto e braços, no início da noite desta terça-feira (9), durante um roubo na zona rural de Itacambira, no Norte de Minas. De acordo com o registro de ocorrência da Polícia Militar, o criminoso apertou o pescoço, derrubou o homem no chão e roubou R$ 4.500 mil, no momento em que a vítima cuidava de um cavalo; o dinheiro estava em um dos bolsos do idoso, que mora sozinho.
O crime aconteceu em um povoado e o idoso recusou atendimento médico. Além do dinheiro, também foram levados documentos e um cartão bancário com anotações de senha. Os militares têm pistas de um suspeito, mas ele ainda não foi preso. A Polícia Civil de Montes Claros instaurou inquérito para investigar o crime.
Com informação do G1 grande minas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRAGÉDIA NA BR 135 EM ITACARAMBI, DUAS VÍTIMAS FATAIS.

DOIS HOMICIDIOS EM MENOS DE 24 HORAS EM ITACARAMBI.

HOMICÍDIO EM ITACARAMBI NA QUARTA-FEIRA DE CINZA