PREFEITA DE ITACARAMBI, NÍVEA MARIA, INAUGURA UBS E ASSINA AUTORIZAÇÃO DO INÍCIO DAS OBRAS EM PAVIMENTAÇÃO EM BLOQUETES E ASFALTÍCA NO VALOR DE UM MILHÃO DE REAIS.

A Prefeitura de Itacarambi inaugurou nessa sexta-feira, 12 de abril, nova Unidade Básica de Saúde no bairro São José.  A solenidade aconteceu às 16h00min horas e aberta a toda a população. A construção ficou muito tempo parado na gestão passada, mas a prefeita Dra. Nívea resolveu terminar as obras, para servir os moradores do bairro.  O novo prédio, planejado é mais moderno, concentrará e permitirá a ampliação no atendimento dos moradores – entre eles, consultas médicas e odontológicas.
A UBS do Bairro São José recebeu o nome de SORAIA DURÃES FERREIRA é composta  por  recepção, sala de espera, sanitários feminino, masculino, PNE unissex e exclusivo para funcionários, consultórios médicos e odontológicos, espaço externo para atividades, depósito de material de limpeza, almoxarifado, copa e diversas salas para como curativos, vacinas, inalação, estoque de medicamentos, observação, prontuários, administração, utilidades, lavagem, desinfecção e esterilização.
No inicio do evento, o Secretário de Saúde, Rafael Nunes Andrade, abriu o cerimonial, parabenizando a prefeita Nívea Maria e todas as autoridades presentes, frisou que A Unidade de Saúde, SORAIA DURÕES, recebeu imobiliário 100% novos, além de um investimento próprio de 50 mil reais para a ampliação de alambrado e de outros serviços realizado no prédio. A Composição do palanque teve a presença da Prefeita Dra. Nívea Maria, do vice, Wilson Luiz (Lú), do Secretário: Rafael Andrade (Saúde), Zilene Seixas (Educação), Gilmar Barros (Agricultura), Amilton Alves (Assistência Social), Wendel Almeida (Administração), Cleonice (Finanças), João Bosco (Obras) e a Coordenadora de Turismo, Claudia Seixas, Miguel Sergio Seixas Ferro (Assessor Administrativo).
Compareceu também o representante Jurídico, Fábio Oliva, Vereadores: Alberto Lopes, Bruno Tiago, Danilo Fraga, Dimas Brasileiro, Fernando dos Anjos, João Paulo, o advogado Dr. Duplanil.
Compareceram também os Deputados: Pinheirinho (Federal) e Arlen Santiago (Estadual), a presença dos dois deputados rendeu para o município, a entrega de dois veículos para a saúde, uma Van e um Micro Ônibus para transporte de tratamento fora de domicilio.
A prefeita Dra. Nivea Maria, no uso da palavra, frisou que não foi nada fácil conseguir esses convênios, falou que foi até a deputada Raquel Muniz e atendeu seu pedido, doando uma emenda para aquisição deste Micro ônibus. Disse ainda sobre a participação dos vereadores, a questão dos poços artesianos, das caixas d’água, dos tubos, e agradeceu os deputados, Arlen Santiago e Pinheirinho, que sempre tem recebido os pedidos, e sempre tem atendido cada um que visitam os gabinetes dos parlamentares.
Se não fossem as emendas desses deputados, com certeza não teríamos condições de está dando o melhor possível para a população. Falou ainda sobre as obras que já foram realizadas em seu governo, nas comunidades da Vila Florentina, Remanso, Brejo de Santana e Várzea Grande.
Disse, que estarão sendo inauguradas brevemente. Falou que sempre tem trabalhado com transparência e agradeceu a equipe que tem trabalhado com dedicação na sua gestão. E finalizou o discurso dizendo que o pagamento de todos os servidores, estará depositado na conta neste dia 13 de abril, sábado. E que tem honrado a todos o pagamento em dia.
Logo em seguida, a Sônia Durães, irmã da SORAIA DURÕES, no dado a UBS inaugurada, apresentou uma biografia da homenageada que faleceu no exercício da função, Sônia estava acompanhada da filhinha de Soraia, deixando todos emocionados.
Ao finalizar o cerimonial, a prefeita, assinou autorização do inicio das obras de pavimentação asfáltica de duas ruas do Bairro Bandeirantes, em seguida assinou também a autorização das obras da pavimentação em bloquetes de concreto de 15 ruas no valor de Um Milhão de Reais.
Na sequência, foi realizado por todas as autoridades, o Descerramento de placa e visitação de novas instalações.









































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno