Pular para o conteúdo principal

Eleições para diretores da rede estadual de ensino movimentam Itacarambi e comunidades da 17ª SRE nesta segunda (17/06/2019).

                                      Neurisvânia(foto)nova diretora da E.E.P.J.B
A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais iniciou o processo de escolha dos novos diretores e vice-diretores das escolas estaduais. A eleição ocorreu nesta segunda-feira, dia 17 de junho.Para se candidatar ao cargo de diretor era necessário que o servidor interessado fosse certificado. A Certificação Ocupacional busca, por meio de prova, avaliar conhecimentos pedagógicos, técnicos e as competências necessárias ao satisfatório desempenho no cargo de Diretor/a de Escola Estadual.
De acordo com a Resolução SEE nº 4.127/2019, podiam se candidatar servidores efetivos ou designados, das carreiras de professor ou especialista em educação, que comprovasse tempo de exercício mínimo de dois anos na escola para a qual pretendia se candidatar, entre outros critérios.
Em Itacarambi registra-se a escola da sede, Escola Estadual Prof. Josefino Barbosa, no Fabião II, Escola Estadual Saturnino Ângelo da Silva e na Vila Florentina a Escola Estadual de Vila Florentina.                                          
Na única Escola Estadual em nossa cidade (sede), e uma das maiores da jurisdição da 17ª SRE, tivemos nova gestão sob o comando da Servidora Neurisvânia Souza de Jesus, e como vices, o então diretor Eugênio Rodrigues, Érica Freitas e Sheila Teixeira. 
Na Escola Estadual Saturnino Ângelo – Fabião II a atual gestão foi reeleita tendo como Diretor o Sr. Sidney Silva e como vice-diretora, Elisângela Alkimim Campos
Já na comunidade da Vila Florentina foi reeleito o Sr. Valdenio Mendes e como vice o Sr. Alberto Neri.
Nada mais que TRABALHO E TRANSPARÊNCIA e informação!
A população de Itacarambi agradece!
Ascom –Itacarambi.
                                  Sidney Silvam Diretor eleito da Escola E. S. A.da Silva
Valdênio Mendes, Diretor eleito da Escola da Vila Florentina




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA BR 135 NA COMUNIDADE DO FABIÃO2 EM ITACARAMBI DEIXA CASAL FERIDOS.

fotos whatsap Um acidente de carro envolvendo um veículo   de passeio e um caminhão aconteceu agora a tarde na BR 135 entre a comunidade do Fabião 2 e Itacarambi. No acidente ficou ferido um casal. O motorista do carro, foi removido num helicóptero para Hospital de Montes Claros. A moça ficou ferida mas não corre risco de morte. Aguardem outras informações. Por JPI

Pesquisadores tentam identificar animal encontrado morto em praia da Espanha

Especialistas da fauna marina estão trabalhando para identificar a carcaça de um animal encontrado em agosto, em uma praia de Almería, na Espanha. A criatura tem chifres e mede entre quatro e cinco metros de comprimento. De acordo com autoridades locais, o animal estava em estado de decomposição avançado, o que vem dificultando a identificação. As informações sobre a criatura foram compartilhadas com vários especialistas para tentar fazer a identificação.(r7)

Menores são detidos com moto roubada em Itacarambi; vítima foi encontrada ferida no sofá de casa

  Dois adolescentes, de 13 e 14 anos, foram apreendidos por ato infracional análogo ao crime de roubo em Itacarambi (MG) nesta quinta-feira (5). Segundo a Polícia Militar, a vítima do roubo é um homem, que foi encontrado dentro de casa com ferimentos graves, deitado no sofá. A PM foi chamada por guardas noturnos que suspeitaram dos menores ao se depararem com uma moto abandonada perto de onde eles estavam. Ao serem questionados, os jovens disseram que estavam fugindo de uma pessoa que teria abandonado o veículo após persegui-los. Os policiais fizeram a consulta da placa e descobriram que a moto não tinha queixa de roubo/furto e pertencia a um morador do Centro. Os adolescentes confirmaram que pegaram o veículo e disseram ainda que estavam na casa do homem e o agrediram com tijoladas na cabeça porque ele teria tentado abusar sexualmente deles. O celular da vítima também estava com eles. Em seguida, os militares foram até a residência do homem, onde o encontraram ferido no sofá. Al