Eleições para diretores da rede estadual de ensino movimentam Itacarambi e comunidades da 17ª SRE nesta segunda (17/06/2019).

                                      Neurisvânia(foto)nova diretora da E.E.P.J.B
A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais iniciou o processo de escolha dos novos diretores e vice-diretores das escolas estaduais. A eleição ocorreu nesta segunda-feira, dia 17 de junho.Para se candidatar ao cargo de diretor era necessário que o servidor interessado fosse certificado. A Certificação Ocupacional busca, por meio de prova, avaliar conhecimentos pedagógicos, técnicos e as competências necessárias ao satisfatório desempenho no cargo de Diretor/a de Escola Estadual.
De acordo com a Resolução SEE nº 4.127/2019, podiam se candidatar servidores efetivos ou designados, das carreiras de professor ou especialista em educação, que comprovasse tempo de exercício mínimo de dois anos na escola para a qual pretendia se candidatar, entre outros critérios.
Em Itacarambi registra-se a escola da sede, Escola Estadual Prof. Josefino Barbosa, no Fabião II, Escola Estadual Saturnino Ângelo da Silva e na Vila Florentina a Escola Estadual de Vila Florentina.                                          
Na única Escola Estadual em nossa cidade (sede), e uma das maiores da jurisdição da 17ª SRE, tivemos nova gestão sob o comando da Servidora Neurisvânia Souza de Jesus, e como vices, o então diretor Eugênio Rodrigues, Érica Freitas e Sheila Teixeira. 
Na Escola Estadual Saturnino Ângelo – Fabião II a atual gestão foi reeleita tendo como Diretor o Sr. Sidney Silva e como vice-diretora, Elisângela Alkimim Campos
Já na comunidade da Vila Florentina foi reeleito o Sr. Valdenio Mendes e como vice o Sr. Alberto Neri.
Nada mais que TRABALHO E TRANSPARÊNCIA e informação!
A população de Itacarambi agradece!
Ascom –Itacarambi.
                                  Sidney Silvam Diretor eleito da Escola E. S. A.da Silva
Valdênio Mendes, Diretor eleito da Escola da Vila Florentina




Comentários