ITACARAMBI: Programa Saúde na Escola (PSE), promove palestra na Escola Estadual Prof.Josefino Barbosa.

FOTOS:MAYARA
Aconteceu ontem dia 18/06 (terça-feira), na Escola Estadual Prof. Josefino Barbosa uma palestra realizada pelo Nasf e equipe Laranja da Secretaria de Saúde de Itacarambi. O Programa Saúde na Escola (PSE), política intersetorial da Saúde e da Educação, foi instituído em 2007. São ações políticas de saúde e educação voltadas às crianças, adolescentes e jovens.                                                                                         O tema explorado pela equipe de saúde foi sobre a Deficiência Auditiva, ação oportuna principalmente no ambiente escolar onde questões como essa podem ser detectadas e/ou encaminhadas para o setor responsável.                                                    
A Deficiência auditiva, ou surdez, é toda e qualquer redução da capacidade de ouvir que pode ser causada por malformações do ouvido, fatores genéticos, ou por doenças adquiridas pela mãe e transmitidas para o bebê durante a gravidez, tais como rubéola e toxoplasmose.
  A ação foi executada pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e pelos Agentes da Equipe Amarela com auxílio da direção e profissionais da presente escola.
O projeto visa assistência a toda rede escolar, Municipal e Estadual da cidade de Itacarambi.
Nada mais que TRABALHO E TRANSPARÊNCIA!
A população de Itacarambi agradece!

POR ASCOM DA PREFEITURA












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi