Itacarambi obtém uma das melhores certificações do Norte de Minas avaliado pelo Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ).


        FOTOS VAILTON FERREIRA

No dia 19 de Junho de 2019 foi realizado como todos os meses, a reunião de cronograma para planejamento das ações a serem realizadas pelas equipes de ESF e NASF no mês posterior, a reunião de hoje além do motivo citado, também apresentamos para as equipes, os resultados da avaliação do terceiro ciclo do PMAQ ( programa de melhoria do acesso e da qualidade na atenção básica) em que o município se destacou entre os outros com uma das melhores certificações do norte de Minas elevando um dos recursos do PAB variável de 16.200 na última avaliação em 2015 para 60.700, 74 em 2019, de acordo avaliação do ministério da Saúde através da UFMG. Também foi apresentado na reunião a cobertura da campanha de vacinação contra a influenza (gripe) que tínhamos a meta de 90 % e município a meta de 96%, foi apresentado também resultado parcial da cobertura do programa bolsa família na saúde, meta do ministério da Saúde 86% resultado parcial do município de Itacarambi até dia 10/06 91,35%. Estes só alcançados graças ao excelente trabalho em equipe realizado pelas equipes da atenção primária a saúde com o apoio do NASF em conjunto com a coordenação da APS, a Secretaria de Saúde e a Prefeitura Municipal na pessoa da Nossa prefeita Nívia Maria que não mede esforços para que a população seja bem assistida.
Essa equipe registra a presença de todos profissionais da saúde, evidenciando a presença do Coordenador de atenção primária a saúde-Carlucio de Sousa Santos e da Referência técnica da Atenção primária a saúde- Roneiva Cardoso Dias.
Nada mais que UNIÃO, TRABALHO E TRANSPARÊNCIA!
A população de Itacarambi agradece!
POR ASCOM DA PMI























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno