Pular para o conteúdo principal

FESTEJOS DA COMUNIDADE DA VILA FLORENTINA. SEGUNDO DIA


                                        

Dois dias de muitas comemorações, 31 de maio a 1º de junho, a Comunidade da Vila Florentina, teve seus dias de muitas apresentações, com a comemoração da sua Padroeira, Nossa Senhora Aparecida. (COMEMORANDO O MÊS DE MARIA) no primeiro dia 31 foi comemorado a Noite dos Vaqueiros, em seguida foi à vez dos cantores, NOZÃO FARIAS, ALESSANDRO NUNES e JOHNNY RAY, animar a noite.
No segundo dia, 1º de junho (sábado), a Prefeitura de Itacarambi, através das Secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Social, realizara no período da manhã, ofertou para a população, SAÚDE EM AÇÃO, com a presença dos médicos Dra. Elma, que atendeu na Clínica Geral dezenas de pacientes da comunidade, o Pediatra, Dr. Daniel atendeu várias crianças e a dentista Dra. Jeiseily realizou tratamento dentário e prevenção de câncer bucal.
A equipe de saúde também concretizou exame de prevenção de câncer de colo do útero, teste de glicemia e aferição de P.A.
Essas ações contaram com a presença do Secretário de Saúde, Rafael Andrade e pelo Coordenador da Atenção Primaria em Saúde, Carlucio de Souza Santos.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, também realizou dezenas de ações sociais com a presença das equipes do CREAS, CRAS, SCFV, BOLSA FAMÍLIA e da Guarda Mirim Itacarambi. Toda equipe ficou responsável em distribuir informações para as pessoas. Tiveram oficinas e informações do Cadastro de Bolso Família, tudo coordenado pelo secretário Amilton Rodrigues.
Serviços ofertados:
 CRAS- Segunda Via de Certidão de Nascimento< casamento e óbito E oficinas com SCFV orientações e informações sobre a BOLSA FAMÍLIA.                                           O serviço ofertado pelo CREAS foi Projeto viver mulher, sobre a violência doméstica. Projeto sob a iniciativa da Dra. Barbara Lívio, Juíza de Direito da Comarca de Januária que está abrangendo os municípios da comarca, e o Combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes.
Registramos a presença nos festejos da Vila;
A prefeita Nivea Maria e o secretário de administração Wendel Almeida, dos vereadores Buguinha, Bertão, FERNANDO DOS ANJOS, Bentão, Danilo Fraga e Dr. Emerson Barbosa. Comunidade católica, da ex-vereadora Dárcília e Reinaldinho.
Da secretaria Zilene Seixas e de Miguel Sergio Seixas Ferro.
A coordenadora do CREAS - Ana Karla Alcântara.                                                          Equipe do Creas: Wanderleia Campos e Ranna.
Coordenador do projeto Guarda Mirim de Itacarambi - Pastor Carlos.
Membros do CMDCA Com as seguintes atividade Orientação, panfletagem sobre diversas violações de Direitos: Violência Doméstica e Abuso Sexual contra crianças e adolescentes. Membros do serviço de convivência.
Ainda no período da manhã, foi celebrada a Santa missa pelo Padre Paulo, com batizados e novena, ao término da missa o Padre abençoou os cavaleiros e amazonas, em seguida a cavalgada saiu pelas ruas da comunidade em direção ao Bar Beira Rio, ponto final da cavalgada show com o cantor Santana do Candeal.
Durante a noite, a praça principal da Comunidade ficou repleta de pessoas, sendo animada pelos Cantores das bandas pegada Dance, e WILLIAN E WALLISON e JHONNY RAY.
No sábado (26) aconteceu a tradicional cavalgada, com a presença de centenas de cavaleiros e em sequência foi oferecido um delicioso almoço animado pelo sanfoneiro Santana do Candeal.
Na oportunidade agradecemos a prestação de serviço da Coordenadoria de Turismo na pessoa de Cláudia Seixas e toda equipe, bem como ao coordenador de eventos Adélio Souza!
Porque a arte a cultura e educação preservam uma vida, resgatam a história e perpetuam valores.
Nada mais que TRABALHO E TRANSPARÊNCIA!
A população de Itacarambi agradece!
POR VFS


              compressor de ar para inalação foi trocado pelo velho que estava quebrando








































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA BR 135 NA COMUNIDADE DO FABIÃO2 EM ITACARAMBI DEIXA CASAL FERIDOS.

fotos whatsap Um acidente de carro envolvendo um veículo   de passeio e um caminhão aconteceu agora a tarde na BR 135 entre a comunidade do Fabião 2 e Itacarambi. No acidente ficou ferido um casal. O motorista do carro, foi removido num helicóptero para Hospital de Montes Claros. A moça ficou ferida mas não corre risco de morte. Aguardem outras informações. Por JPI

Pesquisadores tentam identificar animal encontrado morto em praia da Espanha

Especialistas da fauna marina estão trabalhando para identificar a carcaça de um animal encontrado em agosto, em uma praia de Almería, na Espanha. A criatura tem chifres e mede entre quatro e cinco metros de comprimento. De acordo com autoridades locais, o animal estava em estado de decomposição avançado, o que vem dificultando a identificação. As informações sobre a criatura foram compartilhadas com vários especialistas para tentar fazer a identificação.(r7)

Menores são detidos com moto roubada em Itacarambi; vítima foi encontrada ferida no sofá de casa

  Dois adolescentes, de 13 e 14 anos, foram apreendidos por ato infracional análogo ao crime de roubo em Itacarambi (MG) nesta quinta-feira (5). Segundo a Polícia Militar, a vítima do roubo é um homem, que foi encontrado dentro de casa com ferimentos graves, deitado no sofá. A PM foi chamada por guardas noturnos que suspeitaram dos menores ao se depararem com uma moto abandonada perto de onde eles estavam. Ao serem questionados, os jovens disseram que estavam fugindo de uma pessoa que teria abandonado o veículo após persegui-los. Os policiais fizeram a consulta da placa e descobriram que a moto não tinha queixa de roubo/furto e pertencia a um morador do Centro. Os adolescentes confirmaram que pegaram o veículo e disseram ainda que estavam na casa do homem e o agrediram com tijoladas na cabeça porque ele teria tentado abusar sexualmente deles. O celular da vítima também estava com eles. Em seguida, os militares foram até a residência do homem, onde o encontraram ferido no sofá. Al