FESTEJOS DA COMUNIDADE DA VILA FLORENTINA. SEGUNDO DIA


                                        

Dois dias de muitas comemorações, 31 de maio a 1º de junho, a Comunidade da Vila Florentina, teve seus dias de muitas apresentações, com a comemoração da sua Padroeira, Nossa Senhora Aparecida. (COMEMORANDO O MÊS DE MARIA) no primeiro dia 31 foi comemorado a Noite dos Vaqueiros, em seguida foi à vez dos cantores, NOZÃO FARIAS, ALESSANDRO NUNES e JOHNNY RAY, animar a noite.
No segundo dia, 1º de junho (sábado), a Prefeitura de Itacarambi, através das Secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Social, realizara no período da manhã, ofertou para a população, SAÚDE EM AÇÃO, com a presença dos médicos Dra. Elma, que atendeu na Clínica Geral dezenas de pacientes da comunidade, o Pediatra, Dr. Daniel atendeu várias crianças e a dentista Dra. Jeiseily realizou tratamento dentário e prevenção de câncer bucal.
A equipe de saúde também concretizou exame de prevenção de câncer de colo do útero, teste de glicemia e aferição de P.A.
Essas ações contaram com a presença do Secretário de Saúde, Rafael Andrade e pelo Coordenador da Atenção Primaria em Saúde, Carlucio de Souza Santos.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, também realizou dezenas de ações sociais com a presença das equipes do CREAS, CRAS, SCFV, BOLSA FAMÍLIA e da Guarda Mirim Itacarambi. Toda equipe ficou responsável em distribuir informações para as pessoas. Tiveram oficinas e informações do Cadastro de Bolso Família, tudo coordenado pelo secretário Amilton Rodrigues.
Serviços ofertados:
 CRAS- Segunda Via de Certidão de Nascimento< casamento e óbito E oficinas com SCFV orientações e informações sobre a BOLSA FAMÍLIA.                                           O serviço ofertado pelo CREAS foi Projeto viver mulher, sobre a violência doméstica. Projeto sob a iniciativa da Dra. Barbara Lívio, Juíza de Direito da Comarca de Januária que está abrangendo os municípios da comarca, e o Combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes.
Registramos a presença nos festejos da Vila;
A prefeita Nivea Maria e o secretário de administração Wendel Almeida, dos vereadores Buguinha, Bertão, FERNANDO DOS ANJOS, Bentão, Danilo Fraga e Dr. Emerson Barbosa. Comunidade católica, da ex-vereadora Dárcília e Reinaldinho.
Da secretaria Zilene Seixas e de Miguel Sergio Seixas Ferro.
A coordenadora do CREAS - Ana Karla Alcântara.                                                          Equipe do Creas: Wanderleia Campos e Ranna.
Coordenador do projeto Guarda Mirim de Itacarambi - Pastor Carlos.
Membros do CMDCA Com as seguintes atividade Orientação, panfletagem sobre diversas violações de Direitos: Violência Doméstica e Abuso Sexual contra crianças e adolescentes. Membros do serviço de convivência.
Ainda no período da manhã, foi celebrada a Santa missa pelo Padre Paulo, com batizados e novena, ao término da missa o Padre abençoou os cavaleiros e amazonas, em seguida a cavalgada saiu pelas ruas da comunidade em direção ao Bar Beira Rio, ponto final da cavalgada show com o cantor Santana do Candeal.
Durante a noite, a praça principal da Comunidade ficou repleta de pessoas, sendo animada pelos Cantores das bandas pegada Dance, e WILLIAN E WALLISON e JHONNY RAY.
No sábado (26) aconteceu a tradicional cavalgada, com a presença de centenas de cavaleiros e em sequência foi oferecido um delicioso almoço animado pelo sanfoneiro Santana do Candeal.
Na oportunidade agradecemos a prestação de serviço da Coordenadoria de Turismo na pessoa de Cláudia Seixas e toda equipe, bem como ao coordenador de eventos Adélio Souza!
Porque a arte a cultura e educação preservam uma vida, resgatam a história e perpetuam valores.
Nada mais que TRABALHO E TRANSPARÊNCIA!
A população de Itacarambi agradece!
POR VFS


              compressor de ar para inalação foi trocado pelo velho que estava quebrando








































Comentários