Seis pessoas são presas e cofre furtado dos Correios é apreendido pela polícia em Nova Porteirinha

Cofre estava enterrado em chácara na zona rural de Nova Porteirinha — Foto: Polícia Militar/Divulgação
Seis pessoas foram presas em Nova Porteirinha suspeitas de furto a uma agência dos Correios em Verdelândia. As prisões foram na noite de terça-feira (4) e madrugada de quarta, e o crime foi na segunda (3). Durante a ação dos bandidos, um cofre dos Correios foi levado, e os militares o encontraram enterrado em uma chácaça.
A operação conjunta entre as polícias de Minas e Gerais e Goiás resultaram nas prisões, e também na apreensão de R$ 2.082. Segundo o major Márcio Conrado, a Polícia Militar começou a acompanhar o grupo depois de monitorar algumas situações suspeitas; um homem foi flagrado fazendo fotos do quartel e de uma agência bancária em Monte Azul (MG), e um carro com placas de Brasília (DF) foi visto circulando em Nova Porteirinha (MG), logo após o furto aos Correios. Além disso, os policiais receberam informações de que criminosos de Goiás estavam na região.
Como os militares já estavam monitorando o automóvel e sabiam que veículo estava circulando na cidade e na zona rural de Nova Porteirinha, foi feita uma abordagem e os militares chegaram até dois locais, uma casa e uma chácara, onde o cofre foi encontrado.
“A terra estava revirada e havia alguns galhos, o que chamou nossa atenção. Quando os policiais militares cavaram, encontraram o cofre”, conta o major. A descoberta do cofre foi fundamental para ligar o grupo ao furto de Verdelândia, já que selos dos Correios foram encontrados dentro dele.
Quem são os presos
Os presos estavam nos dois locais abordados pela PM. Dos seis detidos, quatro são de Goiás e dois são de Nova Porteirinha; um é agente de endemias e foi preso com o uniforme. Segundo a PM, eles são parentes.
“Pelas informações que temos, de que a quadrilha seria maior, acreditamos que ele estava tramando um delito de maior proporção. Os pequenos delitos, como arrombamentos e furtos, eram o início do que estava por vir. Não podemos afirma que a outra parte da quadrilha esteja na reunião ou estava por vir, mas com a prisão dos integrantes é provável que eles desistam da ideia, estamos trabalhando na busca de informações e, se chegarmos a conclusão de que estão na região, montaremos outras ações”, destaca o major Márcio Conrado.
Márcio Conrado também diz que é provável que os integrantes da quadrilha tenham pensado que pelo fato de um grande evento estar acontecendo na região, o policiamento estaria concentrado em um local mas, na verdade, toda a área do 51º Batalhão estava sendo monitorada, já que existia a suspeita de que um crime de grandes proporções poderia ocorrer.
O material apreendido e os presos foram trazidos para a Polícia Federal em Montes Claros (MG).
O que diz a Prefeitura de Nova Porteirinha
Por telefone, a prefeita Joélia Santos Barbosa disse que “o servidor preso é um excelente profissional, uma pessoal honesta e de caráter, até que se prove o contrário”. Ela afirmou que ele estava com parentes em casa e não sabia do envolvimento deles com crimes na região. Disse também que está providenciando um advogado para defender o agente de endemias

G1 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno