Pular para o conteúdo principal

Seis pessoas são presas e cofre furtado dos Correios é apreendido pela polícia em Nova Porteirinha

Cofre estava enterrado em chácara na zona rural de Nova Porteirinha — Foto: Polícia Militar/Divulgação
Seis pessoas foram presas em Nova Porteirinha suspeitas de furto a uma agência dos Correios em Verdelândia. As prisões foram na noite de terça-feira (4) e madrugada de quarta, e o crime foi na segunda (3). Durante a ação dos bandidos, um cofre dos Correios foi levado, e os militares o encontraram enterrado em uma chácaça.
A operação conjunta entre as polícias de Minas e Gerais e Goiás resultaram nas prisões, e também na apreensão de R$ 2.082. Segundo o major Márcio Conrado, a Polícia Militar começou a acompanhar o grupo depois de monitorar algumas situações suspeitas; um homem foi flagrado fazendo fotos do quartel e de uma agência bancária em Monte Azul (MG), e um carro com placas de Brasília (DF) foi visto circulando em Nova Porteirinha (MG), logo após o furto aos Correios. Além disso, os policiais receberam informações de que criminosos de Goiás estavam na região.
Como os militares já estavam monitorando o automóvel e sabiam que veículo estava circulando na cidade e na zona rural de Nova Porteirinha, foi feita uma abordagem e os militares chegaram até dois locais, uma casa e uma chácara, onde o cofre foi encontrado.
“A terra estava revirada e havia alguns galhos, o que chamou nossa atenção. Quando os policiais militares cavaram, encontraram o cofre”, conta o major. A descoberta do cofre foi fundamental para ligar o grupo ao furto de Verdelândia, já que selos dos Correios foram encontrados dentro dele.
Quem são os presos
Os presos estavam nos dois locais abordados pela PM. Dos seis detidos, quatro são de Goiás e dois são de Nova Porteirinha; um é agente de endemias e foi preso com o uniforme. Segundo a PM, eles são parentes.
“Pelas informações que temos, de que a quadrilha seria maior, acreditamos que ele estava tramando um delito de maior proporção. Os pequenos delitos, como arrombamentos e furtos, eram o início do que estava por vir. Não podemos afirma que a outra parte da quadrilha esteja na reunião ou estava por vir, mas com a prisão dos integrantes é provável que eles desistam da ideia, estamos trabalhando na busca de informações e, se chegarmos a conclusão de que estão na região, montaremos outras ações”, destaca o major Márcio Conrado.
Márcio Conrado também diz que é provável que os integrantes da quadrilha tenham pensado que pelo fato de um grande evento estar acontecendo na região, o policiamento estaria concentrado em um local mas, na verdade, toda a área do 51º Batalhão estava sendo monitorada, já que existia a suspeita de que um crime de grandes proporções poderia ocorrer.
O material apreendido e os presos foram trazidos para a Polícia Federal em Montes Claros (MG).
O que diz a Prefeitura de Nova Porteirinha
Por telefone, a prefeita Joélia Santos Barbosa disse que “o servidor preso é um excelente profissional, uma pessoal honesta e de caráter, até que se prove o contrário”. Ela afirmou que ele estava com parentes em casa e não sabia do envolvimento deles com crimes na região. Disse também que está providenciando um advogado para defender o agente de endemias

G1 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA BR 135 NA COMUNIDADE DO FABIÃO2 EM ITACARAMBI DEIXA CASAL FERIDOS.

fotos whatsap Um acidente de carro envolvendo um veículo   de passeio e um caminhão aconteceu agora a tarde na BR 135 entre a comunidade do Fabião 2 e Itacarambi. No acidente ficou ferido um casal. O motorista do carro, foi removido num helicóptero para Hospital de Montes Claros. A moça ficou ferida mas não corre risco de morte. Aguardem outras informações. Por JPI

Pesquisadores tentam identificar animal encontrado morto em praia da Espanha

Especialistas da fauna marina estão trabalhando para identificar a carcaça de um animal encontrado em agosto, em uma praia de Almería, na Espanha. A criatura tem chifres e mede entre quatro e cinco metros de comprimento. De acordo com autoridades locais, o animal estava em estado de decomposição avançado, o que vem dificultando a identificação. As informações sobre a criatura foram compartilhadas com vários especialistas para tentar fazer a identificação.(r7)

Menores são detidos com moto roubada em Itacarambi; vítima foi encontrada ferida no sofá de casa

  Dois adolescentes, de 13 e 14 anos, foram apreendidos por ato infracional análogo ao crime de roubo em Itacarambi (MG) nesta quinta-feira (5). Segundo a Polícia Militar, a vítima do roubo é um homem, que foi encontrado dentro de casa com ferimentos graves, deitado no sofá. A PM foi chamada por guardas noturnos que suspeitaram dos menores ao se depararem com uma moto abandonada perto de onde eles estavam. Ao serem questionados, os jovens disseram que estavam fugindo de uma pessoa que teria abandonado o veículo após persegui-los. Os policiais fizeram a consulta da placa e descobriram que a moto não tinha queixa de roubo/furto e pertencia a um morador do Centro. Os adolescentes confirmaram que pegaram o veículo e disseram ainda que estavam na casa do homem e o agrediram com tijoladas na cabeça porque ele teria tentado abusar sexualmente deles. O celular da vítima também estava com eles. Em seguida, os militares foram até a residência do homem, onde o encontraram ferido no sofá. Al