Comedouro e bebedouro para cães de rua fazem sucesso em Itacarambi


A imagem pode conter: cão e atividades ao ar livre
Uma ideia criada por pessoas nas redes sociais abriu uma lacuna para que uma pessoa de Itacarambi instalasse um bebedouro e comedouro para os cães de rua da cidade, a ideia deu certo, que alguns moradores estão ajudando a alimentar os cães .
Os cães que vivem nas ruas de Itacarambi, vem ganhando adeptos. A pessoa usou canos e juntas em PVC, para fazer comedouros e bebedouros, para os animais que dependem da solidariedade das pessoas, para sobreviverem nas vias públicas.
Nossa reportagem registrou uma senhora e uma criança, abastecendo com ração e água. O local fica na Rua Januária, próximo ao hospital Municipal Gerson Dias, no centro.
Fica aqui uma dica para as pessoas ajudarem, colocando ração e água para os cães de rua de nossa cidade.
Quando estávamos terminando a reportagem, apareceu uma cadela para se alimentar, pois a mesma demonstrava que tinha parido recentemente, comeu e bebeu e foi embora feliz.
A nova legislação proíbe o sacrifício de animais para fins de controle populacional, disciplina a comercialização e pune maus-tratos. A decisão foi elogiada por instituições de proteção.
A lei vale para todo o estado e repassa aos municípios a responsabilidade para a identificação e o controle populacional desses animais e define regras para a comercialização, entre outros procedimentos.
Por Vailton Ferreira
A imagem pode conter: cão e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: atividades ao ar livre
A imagem pode conter: atividades ao ar livre
A imagem pode conter: cão e atividades ao ar livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRAGÉDIA NA BR 135 EM ITACARAMBI, DUAS VÍTIMAS FATAIS.

DOIS HOMICIDIOS EM MENOS DE 24 HORAS EM ITACARAMBI.

HOMICÍDIO EM ITACARAMBI NA QUARTA-FEIRA DE CINZA