Comedouro e bebedouro para cães de rua fazem sucesso em Itacarambi


A imagem pode conter: cão e atividades ao ar livre
Uma ideia criada por pessoas nas redes sociais abriu uma lacuna para que uma pessoa de Itacarambi instalasse um bebedouro e comedouro para os cães de rua da cidade, a ideia deu certo, que alguns moradores estão ajudando a alimentar os cães .
Os cães que vivem nas ruas de Itacarambi, vem ganhando adeptos. A pessoa usou canos e juntas em PVC, para fazer comedouros e bebedouros, para os animais que dependem da solidariedade das pessoas, para sobreviverem nas vias públicas.
Nossa reportagem registrou uma senhora e uma criança, abastecendo com ração e água. O local fica na Rua Januária, próximo ao hospital Municipal Gerson Dias, no centro.
Fica aqui uma dica para as pessoas ajudarem, colocando ração e água para os cães de rua de nossa cidade.
Quando estávamos terminando a reportagem, apareceu uma cadela para se alimentar, pois a mesma demonstrava que tinha parido recentemente, comeu e bebeu e foi embora feliz.
A nova legislação proíbe o sacrifício de animais para fins de controle populacional, disciplina a comercialização e pune maus-tratos. A decisão foi elogiada por instituições de proteção.
A lei vale para todo o estado e repassa aos municípios a responsabilidade para a identificação e o controle populacional desses animais e define regras para a comercialização, entre outros procedimentos.
Por Vailton Ferreira
A imagem pode conter: cão e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: atividades ao ar livre
A imagem pode conter: atividades ao ar livre
A imagem pode conter: cão e atividades ao ar livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi