Pular para o conteúdo principal

Cidades da região de Januária recebem atividades da Semana Global do Empreendedorismo



Ações serão em Itacarambi, Januária, Manga, Montalvânia, São Francisco e Icaraí de Minas
 “Empreender é viver o futuro hoje”. Esse será o tema da 12ª edição da Semana Global do Empreendedorismo (SGE), que acontece de 18 a 24 de novembro, em todos os estados do país. O evento é um movimento que inspira, conecta e capacita pessoas que se interessam em empreender. Serão realizadas palestras, workshops, oficinas, feiras, cursos, debates e competições online. Em algumas regiões do Brasil, a programação irá além, se estendendo ao longo de todo o mês de novembro.
O Sebrae, que acredita no poder transformador do empreendedorismo como motor para o desenvolvimento econômico social, participa e fomenta esse movimento, realizado em 170 países. Já são 1675 eventos em 305 municípios mineiros com cerca de 300 mil vagas disponíveis por aproximadamente 200 entidades parceiras. A maioria das atividades são gratuitas.
O Sebrae é a instituição responsável pela coordenação nacional da inciativa que se estende por 170 países, juntamente com um Conselho de nove instituições: Aliança Empreendedora, Anjos do Brasil, Anprotec, Artemisia, Brasil Junior, CONAJE, Endeavor e Junior Achievement, além de órgãos do poder público, empresas, organizações não governamentais, incubadoras, aceleradoras, entre outros agentes da sociedade.
Na microrregião de Januária, as cidades de Itacarambi,  Manga, Montalvânia, São Francisco, Icaraí de Minas e Januária vão receber atividades durante a semana.
Confira a programação:
  
Cidade
Atividade
Data
Horário
Local
Itacarambi
Palestra: Gestão Financeira
20/11/2019
19h
Carrancas Bar – Praça Lucilio Azevedo
Montalvânia
Palestra: Gestão Financeira
19/11/2019
19h
Auditório Juarez Espínola Guedes – Av Santos Dumont, S/N
Manga
Palestra: Gestão Financeira
20/11/2019
19h
CEIM Contos de Fadas- Rua Venceslau Bras S/n
São Francisco
Palestra: Gestão de Marketing
21/11/2019
19h
Fadenorte –Av Montes Claros,767
Januária
Palestra: o novo cenário econômico no segmento supermercadista
21/11/2019
19h
CDL de Januária - R. Cônego Marinho, 65
Icaraí de Minas
Palestra: Educação Empreendedora
27/11/2019
19h
Restaurante  Sabor Mineiro, R. Epaminondas Leite, 372
Icaraí de Minas
Curso Oficina Del
28/11/2019
08h
Câmara Municipal - R. Maria de Jesus, 369
Assessoria de Imprensa | Prefácio Comunicação
Cida Santana - (38) 99271615 | (38) 99100 4590




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA BR 135 NA COMUNIDADE DO FABIÃO2 EM ITACARAMBI DEIXA CASAL FERIDOS.

fotos whatsap Um acidente de carro envolvendo um veículo   de passeio e um caminhão aconteceu agora a tarde na BR 135 entre a comunidade do Fabião 2 e Itacarambi. No acidente ficou ferido um casal. O motorista do carro, foi removido num helicóptero para Hospital de Montes Claros. A moça ficou ferida mas não corre risco de morte. Aguardem outras informações. Por JPI

Pesquisadores tentam identificar animal encontrado morto em praia da Espanha

Especialistas da fauna marina estão trabalhando para identificar a carcaça de um animal encontrado em agosto, em uma praia de Almería, na Espanha. A criatura tem chifres e mede entre quatro e cinco metros de comprimento. De acordo com autoridades locais, o animal estava em estado de decomposição avançado, o que vem dificultando a identificação. As informações sobre a criatura foram compartilhadas com vários especialistas para tentar fazer a identificação.(r7)

Menores são detidos com moto roubada em Itacarambi; vítima foi encontrada ferida no sofá de casa

  Dois adolescentes, de 13 e 14 anos, foram apreendidos por ato infracional análogo ao crime de roubo em Itacarambi (MG) nesta quinta-feira (5). Segundo a Polícia Militar, a vítima do roubo é um homem, que foi encontrado dentro de casa com ferimentos graves, deitado no sofá. A PM foi chamada por guardas noturnos que suspeitaram dos menores ao se depararem com uma moto abandonada perto de onde eles estavam. Ao serem questionados, os jovens disseram que estavam fugindo de uma pessoa que teria abandonado o veículo após persegui-los. Os policiais fizeram a consulta da placa e descobriram que a moto não tinha queixa de roubo/furto e pertencia a um morador do Centro. Os adolescentes confirmaram que pegaram o veículo e disseram ainda que estavam na casa do homem e o agrediram com tijoladas na cabeça porque ele teria tentado abusar sexualmente deles. O celular da vítima também estava com eles. Em seguida, os militares foram até a residência do homem, onde o encontraram ferido no sofá. Al