Pular para o conteúdo principal

ITACARAMBI: ESCOLA MUNICIPAL CARMEM MARIA APRESENTOU INÚMERAS ATRAÇÕES NO GRÊMIO ESTUDANTIL 2019.


A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé e chapéu
Escola Municipal Carmem Maria, apresentou na manhã desta quinta-feira,14 de novembro o GRÊMIO ESTUDANTIL, com várias atrações culturais e literárias. O evento aconteceu na quadra de esporte com a presença dos alunos do 6º ao 9º ano.
 Eles mesmos tiveram com a orientação dos professores a oportunidade de administrar o Grêmio, e ao mesmo tempo aprender cidadania e responsabilidade, atuando em suas funções. Esse projeto é uma das ações que chamam a atenção dos estudantes pela oportunidade de desenvolverem suas atividades de forma coletiva, mostrando suas diferentes habilidades, o grêmio é muito importante porque ajuda a escola a ser um lugar melhor. Ele permite que os alunos participem da responsabilidade de cuidar do ambiente escolar.
Foram inúmeras apresentações e em todas eles demonstraram um enorme potencial de trabalho em grupo e empatia entre os componentes.
Destaca-se belíssimas apresentações como:
O pequeno príncipe.
Os saltimbancos.
Eco e Narciso.
A Bela e a Fera.
Alice no País das Maravilhas.
Escrava e Isaura
Cinderela
Trabalhos Belíssimos dignos de aplausos!
Os alunos brilharam em suas apresentações!
Vale ressaltar que, além de dar voz oficial às demandas estudantis dentro da gestão escolar e defender os interesses dos alunos, o grêmio é importante por ser uma das primeiras oportunidades que os jovens têm de representar seus interesses e agir politicamente por meio da participação democrática, conciliando opiniões diversas por meio do diálogo. Assim, pode-se dizer que o grêmio ajuda a incentivar o protagonismo juvenil.
GESTÃO UNIÃO, TRABALHO E TRANSPARÊNCIA!
Por Ascom da  Prefeitura
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas no palco, pessoas em pé e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas, mesa e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 4 pessoas
A imagem pode conter: 27 pessoas, incluindo Marta Amaral Seixas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas
A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Rose Bonfim
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Lydia Maria de Jesus, atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
A imagem pode conter: 9 pessoas, incluindo Maria Luiza Ramos, pessoas sorrindo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA BR 135 NA COMUNIDADE DO FABIÃO2 EM ITACARAMBI DEIXA CASAL FERIDOS.

fotos whatsap Um acidente de carro envolvendo um veículo   de passeio e um caminhão aconteceu agora a tarde na BR 135 entre a comunidade do Fabião 2 e Itacarambi. No acidente ficou ferido um casal. O motorista do carro, foi removido num helicóptero para Hospital de Montes Claros. A moça ficou ferida mas não corre risco de morte. Aguardem outras informações. Por JPI

Pesquisadores tentam identificar animal encontrado morto em praia da Espanha

Especialistas da fauna marina estão trabalhando para identificar a carcaça de um animal encontrado em agosto, em uma praia de Almería, na Espanha. A criatura tem chifres e mede entre quatro e cinco metros de comprimento. De acordo com autoridades locais, o animal estava em estado de decomposição avançado, o que vem dificultando a identificação. As informações sobre a criatura foram compartilhadas com vários especialistas para tentar fazer a identificação.(r7)

Menores são detidos com moto roubada em Itacarambi; vítima foi encontrada ferida no sofá de casa

  Dois adolescentes, de 13 e 14 anos, foram apreendidos por ato infracional análogo ao crime de roubo em Itacarambi (MG) nesta quinta-feira (5). Segundo a Polícia Militar, a vítima do roubo é um homem, que foi encontrado dentro de casa com ferimentos graves, deitado no sofá. A PM foi chamada por guardas noturnos que suspeitaram dos menores ao se depararem com uma moto abandonada perto de onde eles estavam. Ao serem questionados, os jovens disseram que estavam fugindo de uma pessoa que teria abandonado o veículo após persegui-los. Os policiais fizeram a consulta da placa e descobriram que a moto não tinha queixa de roubo/furto e pertencia a um morador do Centro. Os adolescentes confirmaram que pegaram o veículo e disseram ainda que estavam na casa do homem e o agrediram com tijoladas na cabeça porque ele teria tentado abusar sexualmente deles. O celular da vítima também estava com eles. Em seguida, os militares foram até a residência do homem, onde o encontraram ferido no sofá. Al