PREFEITURA DE ITACARAMBI INTENSIFICA LIMPEZA GERAL NA CACHOEIRA QUE ESTÁ SECA DEVIDO À ESTIAGEM.


FOTOS DE MIRO
A Prefeitura de Itacarambi, através da secretaria de serviços e obras, intensificou na manhã desta terça-feira, dia 11 de novembro uma limpeza geral na cachoeira do Fabião II, mais conhecido como Balneário, no local   os serviços prestados foram desde corte de grama, rastelamento, recolhimento de lixo, limpeza do acesso, poda de árvores e recolhimento de entulhos. Segundo a equipe que limpou todo o local, porque está chegando à temporada de chuva, nesta época a cachoeira costuma receber muita água e algumas pessoas costumam usar o local com a família, apesar de não ser mais utilizada na temporada da seca, porque os leitos do rio Peruaçu não tem mais suportado a estiagem que assola toda a região.
A cachoeira foi um dos ‘Points’’ da cidade de Itacarambi, pelos menos  a uns seis anos atrás, o local era frequentado por milhares de visitantes de toda a região de Itacarambi.
 Famílias inteiras visitavam o local, a fim de se refrescar do calor e curtir um lazer nos finais de semana.
Hoje quem vai visitar só restar a lembrança, ao deparar com o lugar totalmente seco sem nenhuma gota d’água. Mesmo sem água, a prefeitura através da gestão União, Trabalho e Transparência continuam dando manutenção, realizando a limpeza, para que o local possa ser ainda visitado.
Os efeitos da estiagem têm sido comprometedores para o turismo no Balneário.   No local onde a água era o atrativo,  em abundância, onde antes se observava a grande queda d’água, hoje o que se vê é apenas um paredão.  A baixa vazão permite que os visitantes andem até mesmo pelas pedras, antes cobertas.
Enfim, ainda temos um sonho em ver o local sendo frequentado por milhares de visitantes como antes.
Por Vailton Ferreira






















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi