Pular para o conteúdo principal

PREFEITURA DE ITACARAMBI INTENSIFICA LIMPEZA GERAL NA CACHOEIRA QUE ESTÁ SECA DEVIDO À ESTIAGEM.


FOTOS DE MIRO
A Prefeitura de Itacarambi, através da secretaria de serviços e obras, intensificou na manhã desta terça-feira, dia 11 de novembro uma limpeza geral na cachoeira do Fabião II, mais conhecido como Balneário, no local   os serviços prestados foram desde corte de grama, rastelamento, recolhimento de lixo, limpeza do acesso, poda de árvores e recolhimento de entulhos. Segundo a equipe que limpou todo o local, porque está chegando à temporada de chuva, nesta época a cachoeira costuma receber muita água e algumas pessoas costumam usar o local com a família, apesar de não ser mais utilizada na temporada da seca, porque os leitos do rio Peruaçu não tem mais suportado a estiagem que assola toda a região.
A cachoeira foi um dos ‘Points’’ da cidade de Itacarambi, pelos menos  a uns seis anos atrás, o local era frequentado por milhares de visitantes de toda a região de Itacarambi.
 Famílias inteiras visitavam o local, a fim de se refrescar do calor e curtir um lazer nos finais de semana.
Hoje quem vai visitar só restar a lembrança, ao deparar com o lugar totalmente seco sem nenhuma gota d’água. Mesmo sem água, a prefeitura através da gestão União, Trabalho e Transparência continuam dando manutenção, realizando a limpeza, para que o local possa ser ainda visitado.
Os efeitos da estiagem têm sido comprometedores para o turismo no Balneário.   No local onde a água era o atrativo,  em abundância, onde antes se observava a grande queda d’água, hoje o que se vê é apenas um paredão.  A baixa vazão permite que os visitantes andem até mesmo pelas pedras, antes cobertas.
Enfim, ainda temos um sonho em ver o local sendo frequentado por milhares de visitantes como antes.
Por Vailton Ferreira






















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...