ITACARAMBI: ALUNOS DE ESCOLA ESTADUAL REALIZAM MUTIRÃO DE LIMPEZA NA ORLA DO RIO SÃO FRANCISCO.


‘’ALUNOS DA ESCOLA ESTADUAL PROF. JOSEFINO BARBOSA DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) 2019 COM PARTICIPAÇÃO DOS PROFESSORES DO DIM (DIVERSIDADE E INCLUSÃO NO MUNDO DO TRABALHO) REALIZAM MUTIRÃO DE LIMPEZA NA ORLA DO RIO SÃO FRANCISCO.’’’
O dia quatorze (14) de Novembro de 2019 ficou marcado em Itacarambi por uma bela iniciativa idealizada pelos estudantes da Rede Estadual que reuniram um grupo de voluntários para desenvolver uma ação que visa proteger o meio ambiente em nosso Município.
 Com sacos plásticos nas mãos, os alunos e professores partiram em caminhada rumo às margens do rio.  Os jovens fizeram a coleta de plásticos, garrafas e todo o tipo de material que possa vir a poluir, em continuidade serão plantadas mudas concedidas por órgãos municipais que diante desse período de chuva que se inicia desenvolverão para melhorar esses espaços em diferentes benefícios para o meio ambiente.
A ação será estendida ao ensino regular como forma de conscientizar e valorizar o espaço em que vivemos.
Agradecemos a parceria e ajuda dos amigos Hudson do Meio Ambiente e João Bosco Chefe de Transportes, pela presteza, pelos materiais solicitados e pela adesão à essa ação tão importante iniciativa para nossa cidade.
“A preservação do meio ambiente começa com pequenas atitudes diárias, que fazem toda a diferença, uma das mais importantes é a reciclagem e coleta do lixo.”
Natália Alves
ASCOM – ITACARAMBI.


























Comentários

  1. Parabéns a todos os envolvidos neste mutirão da limpeza principalmente a todos os alunos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi