Norte de MG recebe 15 novos investigadores de Polícia Civil


Investigadores fazem parte de turma com mais de 382 profissionais — Foto: Polícia Civil / Divulgação
Sete municípios do Norte de Minas Gerais, que fazem parte do 11º Departamento da Polícia Civil, receberão novos investigadores. Os 15 profissionais serão distribuídos em três das 19 comarcas. Eles foram designados conforme estudos técnicos que avaliaram as regiões com maior necessidade. O efetivo ainda contará com outros dois policiais ourindos de outras localidades. A Comarca de Taiobeiras passará a contar com oito policiais, sendo cinco na sede, dois em Salinas e um em Rio Pardo de Minas. A de Januária, contará com quatro novos investigadores, três em Manga e um em Montalvânia. Janaúba receberá três profissionais, dois para Jaíba e um para Monte Azul.
De acordo com as informações da Polícia Civil, os policiais se apresentarão no 11º Departamento na segunda-feira (18). Eles fazem parte de uma turma de mais de 382 profissionais que participaram de cerimônia de formatura realizada nesta quarta-feira (13) em Belo Horizonte. Os policiais foram capacitados no Curso de Formação Técnico-Policial na Academia de Polícia Civil (Acadepol), com duração de mais de 640 horas. No final de outubro deste ano, oito municípios do Norte de Minas Gerais receberam novos delegados da Polícia Civil a partir deste mês de outubro. Os profissionais foram designados para Januária, Manga, Montalvânia, Monte Azul, Porteirinha, Jaíba, Taiobeiras e Rio Pardo de Minas.
A escolha dos locais teve o objetivo de atender ao déficit das delegacias no interior de MG. A região Norte foi a que recebeu maior número de delegados e passou a contar com 50, distribuídos em 19 comarcas. Alguns dos municípios estavam sem delegados há mais de cinco anos.
G1 GRANDE MINAS
Delegados nomeados recentemente com o chefe do 11º Departamento da Polícia Civil — Foto: Marina Pereira / G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno