Pular para o conteúdo principal

Idoso morre após ser linchado suspeito de estuprar criança de 11 anos na cidade de Januária


Um idoso de 70 anos morreu após ser linchado suspeito de estuprar uma menina, de 11 anos, em Januária, no Norte de Minas. Segundo informações do boletim de ocorrência, a menina contou que estava passando em frente a casa do idoso, quando foi arrastada por ele para dentro do imóvel e o homem retirou as roupas dela e começou a acariciar os seios e o abdômen. Ela gritou por socorro e alguns vizinhos entraram na casa e começaram a agredir o idoso.
Quando a polícia chegou ao local, a casa estava revirada e o idoso estava caído no quintal ensanguentado. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e morreu depois de dar entrada no Hospital de Januária. A criança também foi encaminhada para a Unidade de Saúde, onde passou por exames.
O corpo do homem foi levado para o Instituto Médico Legal de Januária e a Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o caso. A criança e a mãe já foram ouvidas, mas a polícia não deu detalhes sobre o depoimento delas. “A menina passou por exames e ainda não tivemos acesso ao resultado dos laudos. O homem foi linchado por várias pessoas e estamos apurando a autoria e de que forma se deu as agressões. A causa da morte foi traumatismo craniano por instrumento contundente. Já temos alguns suspeitos e estamos fazendo diligências”, explicou a delegada regional, Lujan Souza. O inquérito que investiga o caso deve ser concluído em 30 dias.
Segundo a delegada, o homem é tio da mãe da criança, mas ela não informou como era o relacionamento familiar deles porque o caso ainda está sendo investigado.
O Conselho Tutelar acompanhou a ocorrência e coletou dados da vítima e da mãe. Segundo a Conselheira Juliana Aparecida Barone, as duas serão ouvidas nesta terça-feira (5). “O Conselho vai aplicar medidas de proteção para a criança e encaminhá-la para o Centro de Referência Especializada de Assistência Social, que acompanha casos de violência sexual e tem uma equipe com psicólogo e assistente social”, disse.
G1 GRANDE MINAS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA BR 135 NA COMUNIDADE DO FABIÃO2 EM ITACARAMBI DEIXA CASAL FERIDOS.

fotos whatsap Um acidente de carro envolvendo um veículo   de passeio e um caminhão aconteceu agora a tarde na BR 135 entre a comunidade do Fabião 2 e Itacarambi. No acidente ficou ferido um casal. O motorista do carro, foi removido num helicóptero para Hospital de Montes Claros. A moça ficou ferida mas não corre risco de morte. Aguardem outras informações. Por JPI

Pesquisadores tentam identificar animal encontrado morto em praia da Espanha

Especialistas da fauna marina estão trabalhando para identificar a carcaça de um animal encontrado em agosto, em uma praia de Almería, na Espanha. A criatura tem chifres e mede entre quatro e cinco metros de comprimento. De acordo com autoridades locais, o animal estava em estado de decomposição avançado, o que vem dificultando a identificação. As informações sobre a criatura foram compartilhadas com vários especialistas para tentar fazer a identificação.(r7)

Menores são detidos com moto roubada em Itacarambi; vítima foi encontrada ferida no sofá de casa

  Dois adolescentes, de 13 e 14 anos, foram apreendidos por ato infracional análogo ao crime de roubo em Itacarambi (MG) nesta quinta-feira (5). Segundo a Polícia Militar, a vítima do roubo é um homem, que foi encontrado dentro de casa com ferimentos graves, deitado no sofá. A PM foi chamada por guardas noturnos que suspeitaram dos menores ao se depararem com uma moto abandonada perto de onde eles estavam. Ao serem questionados, os jovens disseram que estavam fugindo de uma pessoa que teria abandonado o veículo após persegui-los. Os policiais fizeram a consulta da placa e descobriram que a moto não tinha queixa de roubo/furto e pertencia a um morador do Centro. Os adolescentes confirmaram que pegaram o veículo e disseram ainda que estavam na casa do homem e o agrediram com tijoladas na cabeça porque ele teria tentado abusar sexualmente deles. O celular da vítima também estava com eles. Em seguida, os militares foram até a residência do homem, onde o encontraram ferido no sofá. Al