Pular para o conteúdo principal

Homem engravida filha órfã de 11 anos que vivia sob ameaça: 'Se eu for para a cadeia, você vai ficar sem mãe e pai'


Homem sendo levado para o presídio de Espinosa — Foto: Polícia Civil / Divulgação
A Polícia Civil prendeu um homem de 30 anos que está sendo investigado por estuprar e engravidar a filha. A menina que, atualmente, tem 12 anos, está grávida de sete meses e é órfã de mãe há 10 anos. Ela morava com o pai na zona rural de Mato Verde, no Norte de Minas Gerais. Ele foi preso escondido em um matagal.
“Ela contou que ele a ameaçava dizendo: Se eu for para a cadeia, você vai ficar sem mãe e sem pai também”, fala o delegado responsável pelas investigações, João Paulo Ladeira.
Segundo informações da Polícia Civil, o Conselho Tutelar da cidade recebeu denúncias de que havia uma criança grávida na zona rural. Na época, a vítima tinha 11 anos. Os conselheiros foram até a casa deles e ela negou os abusos. Pouco tempo depois, a equipe recebeu uma segunda denúncia e procurou a adolescente novamente. Ela então contou que sofria violência sexual e foi submetida a exames, que comprovaram a gestação.
“Ele estava junto com o Conselho Tutelar e a filha no hospital quando ficou sabendo que o exame de gravidez havia dado positivo. Ele fugiu da unidade de saúde e tentaram prendê-lo, sem sucesso”, fala o delegado.
João Paulo Ladeira explica que após a confirmação do estupro e da gestação, a Polícia Civil instaurou inquérito. Os policiais tentaram por várias vezes intimar o homem a prestar depoimento, mas não conseguiram ouvi-lo.
“Tivemos informações de que ele fugia correndo ao ver qualquer carro chegando, por isso nunca foi possível intimá-lo. Conseguimos levantar que o investigado estava se escondendo em uma área de matagal e fomos até o local onde o encontramos. Ele portava um facão, mas não resistiu à prisão”, conta o delegado.
Ao ser questionado, o pai falou que a garota pedia para ter relações sexuais com ele, o que para a polícia é um completo absurdo. João Paulo Ladeira quer saber agora se alguém estava sendo cúmplice do homem. O delegado ainda apura se a ex-companheira dele, da qual estava separado há um ano, tinha conhecimento dos abusos.
A adolescente está morando com parentes e permanece sob acompanhamento da Polícia Civil, Ministério Público e Conselho Tutelar.
O homem foi preso temporariamente, mas a Polícia Civil vai pedir a conversão para prisão preventiva, já que testemunhas relataram que estavam sendo ameaçadas por ele. A pena para estupro de vulnerável varia de oito a 15 anos, mas pode ser acrescida de metade do tempo de condenação, já que o investigado é pai da vítima.
"Como delegado e ser humano, tenho a sensação do dever cumprido por dar à sociedade uma resposta para um crime tão bárbaro", finaliza.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA BR 135 NA COMUNIDADE DO FABIÃO2 EM ITACARAMBI DEIXA CASAL FERIDOS.

fotos whatsap Um acidente de carro envolvendo um veículo   de passeio e um caminhão aconteceu agora a tarde na BR 135 entre a comunidade do Fabião 2 e Itacarambi. No acidente ficou ferido um casal. O motorista do carro, foi removido num helicóptero para Hospital de Montes Claros. A moça ficou ferida mas não corre risco de morte. Aguardem outras informações. Por JPI

Pesquisadores tentam identificar animal encontrado morto em praia da Espanha

Especialistas da fauna marina estão trabalhando para identificar a carcaça de um animal encontrado em agosto, em uma praia de Almería, na Espanha. A criatura tem chifres e mede entre quatro e cinco metros de comprimento. De acordo com autoridades locais, o animal estava em estado de decomposição avançado, o que vem dificultando a identificação. As informações sobre a criatura foram compartilhadas com vários especialistas para tentar fazer a identificação.(r7)

Menores são detidos com moto roubada em Itacarambi; vítima foi encontrada ferida no sofá de casa

  Dois adolescentes, de 13 e 14 anos, foram apreendidos por ato infracional análogo ao crime de roubo em Itacarambi (MG) nesta quinta-feira (5). Segundo a Polícia Militar, a vítima do roubo é um homem, que foi encontrado dentro de casa com ferimentos graves, deitado no sofá. A PM foi chamada por guardas noturnos que suspeitaram dos menores ao se depararem com uma moto abandonada perto de onde eles estavam. Ao serem questionados, os jovens disseram que estavam fugindo de uma pessoa que teria abandonado o veículo após persegui-los. Os policiais fizeram a consulta da placa e descobriram que a moto não tinha queixa de roubo/furto e pertencia a um morador do Centro. Os adolescentes confirmaram que pegaram o veículo e disseram ainda que estavam na casa do homem e o agrediram com tijoladas na cabeça porque ele teria tentado abusar sexualmente deles. O celular da vítima também estava com eles. Em seguida, os militares foram até a residência do homem, onde o encontraram ferido no sofá. Al