Pular para o conteúdo principal

Homem engravida filha órfã de 11 anos que vivia sob ameaça: 'Se eu for para a cadeia, você vai ficar sem mãe e pai'


Homem sendo levado para o presídio de Espinosa — Foto: Polícia Civil / Divulgação
A Polícia Civil prendeu um homem de 30 anos que está sendo investigado por estuprar e engravidar a filha. A menina que, atualmente, tem 12 anos, está grávida de sete meses e é órfã de mãe há 10 anos. Ela morava com o pai na zona rural de Mato Verde, no Norte de Minas Gerais. Ele foi preso escondido em um matagal.
“Ela contou que ele a ameaçava dizendo: Se eu for para a cadeia, você vai ficar sem mãe e sem pai também”, fala o delegado responsável pelas investigações, João Paulo Ladeira.
Segundo informações da Polícia Civil, o Conselho Tutelar da cidade recebeu denúncias de que havia uma criança grávida na zona rural. Na época, a vítima tinha 11 anos. Os conselheiros foram até a casa deles e ela negou os abusos. Pouco tempo depois, a equipe recebeu uma segunda denúncia e procurou a adolescente novamente. Ela então contou que sofria violência sexual e foi submetida a exames, que comprovaram a gestação.
“Ele estava junto com o Conselho Tutelar e a filha no hospital quando ficou sabendo que o exame de gravidez havia dado positivo. Ele fugiu da unidade de saúde e tentaram prendê-lo, sem sucesso”, fala o delegado.
João Paulo Ladeira explica que após a confirmação do estupro e da gestação, a Polícia Civil instaurou inquérito. Os policiais tentaram por várias vezes intimar o homem a prestar depoimento, mas não conseguiram ouvi-lo.
“Tivemos informações de que ele fugia correndo ao ver qualquer carro chegando, por isso nunca foi possível intimá-lo. Conseguimos levantar que o investigado estava se escondendo em uma área de matagal e fomos até o local onde o encontramos. Ele portava um facão, mas não resistiu à prisão”, conta o delegado.
Ao ser questionado, o pai falou que a garota pedia para ter relações sexuais com ele, o que para a polícia é um completo absurdo. João Paulo Ladeira quer saber agora se alguém estava sendo cúmplice do homem. O delegado ainda apura se a ex-companheira dele, da qual estava separado há um ano, tinha conhecimento dos abusos.
A adolescente está morando com parentes e permanece sob acompanhamento da Polícia Civil, Ministério Público e Conselho Tutelar.
O homem foi preso temporariamente, mas a Polícia Civil vai pedir a conversão para prisão preventiva, já que testemunhas relataram que estavam sendo ameaçadas por ele. A pena para estupro de vulnerável varia de oito a 15 anos, mas pode ser acrescida de metade do tempo de condenação, já que o investigado é pai da vítima.
"Como delegado e ser humano, tenho a sensação do dever cumprido por dar à sociedade uma resposta para um crime tão bárbaro", finaliza.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...