Homem engravida filha órfã de 11 anos que vivia sob ameaça: 'Se eu for para a cadeia, você vai ficar sem mãe e pai'


Homem sendo levado para o presídio de Espinosa — Foto: Polícia Civil / Divulgação
A Polícia Civil prendeu um homem de 30 anos que está sendo investigado por estuprar e engravidar a filha. A menina que, atualmente, tem 12 anos, está grávida de sete meses e é órfã de mãe há 10 anos. Ela morava com o pai na zona rural de Mato Verde, no Norte de Minas Gerais. Ele foi preso escondido em um matagal.
“Ela contou que ele a ameaçava dizendo: Se eu for para a cadeia, você vai ficar sem mãe e sem pai também”, fala o delegado responsável pelas investigações, João Paulo Ladeira.
Segundo informações da Polícia Civil, o Conselho Tutelar da cidade recebeu denúncias de que havia uma criança grávida na zona rural. Na época, a vítima tinha 11 anos. Os conselheiros foram até a casa deles e ela negou os abusos. Pouco tempo depois, a equipe recebeu uma segunda denúncia e procurou a adolescente novamente. Ela então contou que sofria violência sexual e foi submetida a exames, que comprovaram a gestação.
“Ele estava junto com o Conselho Tutelar e a filha no hospital quando ficou sabendo que o exame de gravidez havia dado positivo. Ele fugiu da unidade de saúde e tentaram prendê-lo, sem sucesso”, fala o delegado.
João Paulo Ladeira explica que após a confirmação do estupro e da gestação, a Polícia Civil instaurou inquérito. Os policiais tentaram por várias vezes intimar o homem a prestar depoimento, mas não conseguiram ouvi-lo.
“Tivemos informações de que ele fugia correndo ao ver qualquer carro chegando, por isso nunca foi possível intimá-lo. Conseguimos levantar que o investigado estava se escondendo em uma área de matagal e fomos até o local onde o encontramos. Ele portava um facão, mas não resistiu à prisão”, conta o delegado.
Ao ser questionado, o pai falou que a garota pedia para ter relações sexuais com ele, o que para a polícia é um completo absurdo. João Paulo Ladeira quer saber agora se alguém estava sendo cúmplice do homem. O delegado ainda apura se a ex-companheira dele, da qual estava separado há um ano, tinha conhecimento dos abusos.
A adolescente está morando com parentes e permanece sob acompanhamento da Polícia Civil, Ministério Público e Conselho Tutelar.
O homem foi preso temporariamente, mas a Polícia Civil vai pedir a conversão para prisão preventiva, já que testemunhas relataram que estavam sendo ameaçadas por ele. A pena para estupro de vulnerável varia de oito a 15 anos, mas pode ser acrescida de metade do tempo de condenação, já que o investigado é pai da vítima.
"Como delegado e ser humano, tenho a sensação do dever cumprido por dar à sociedade uma resposta para um crime tão bárbaro", finaliza.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi