Pular para o conteúdo principal

ITACARAMBI; A ESCOLA MUNICIPAL CARMEM MARIA ANDRADE NOGUEIRA SE MOVIMENTA E REALIZA A 1º GINCANA CULTURAL E ESPORTIVA.


FOTOS DE VAILTON FERREIRA
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre
Aconteceu nesta manhã dia 09/11/2019 na Escola Municipal Carmem Maria Andrade Nogueira sua primeira Gincana Cultural e Esportiva, que contou com o envolvimento de toda comunidade escolar especificamente com os alunos do 6º ao 9º ano. O objetivo foi interagir e motivar os alunos por meio de atividades na doação de alimentos arrecadados, despertar o espírito de competição sadia valorizando os alunos em seus aspectos intelectuais, culturais e artísticos, estimulando, além do aprendizado, a autoestima, a socialização entre os integrantes da comunidade escolar (professores, alunos, funcionários, equipe pedagógica e direção), o senso de coletividade e o respeito às diferenças.
Todos os professores envolveram-se no preparo das tarefas, e cada qual sugeriu uma proposta de atividade para que os alunos pudessem realizar dentro do espaço escolar. A direção apoiou em todos os sentidos, técnicos e estruturais, provendo materiais necessários.
Percebemos que todos os trabalhos desenvolvidos durante a gincana foram feitos com capricho, afinco e dedicação, apesar da falta de condição financeira. Percebeu-se, também, que os talentos podem ser exteriorizados de várias maneiras. E foi o que aconteceu com esses alunos, surpreendendo-nos na organização que eles próprios demonstraram durante a realização do evento.
Mais do que vencidos e vencedores foram as experiências adquiridas ao longo da gincana, ocorrendo assim o resgate dos valores de responsabilidade, companheirismo e cooperação.
Quem saiu vitoriosa nesse evento foi a EQUIPE AZUL, que mandou bem na maioria das provas!
Recebem os nossos parabéns pelo trabalho tão bem desenvolvido
.
GESTÃO UNIÃO, TRABALHO E TRANSPARÊNCIA!
ASCOM – ITACARAMBI. 



A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas
A imagem pode conter: 10 pessoas
A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Solange Branco de Souza, pessoas sorrindo
A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé, pessoas sentadas e sapatos
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e quadra de basquetebol
A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e atividades ao ar livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA BR 135 NA COMUNIDADE DO FABIÃO2 EM ITACARAMBI DEIXA CASAL FERIDOS.

fotos whatsap Um acidente de carro envolvendo um veículo   de passeio e um caminhão aconteceu agora a tarde na BR 135 entre a comunidade do Fabião 2 e Itacarambi. No acidente ficou ferido um casal. O motorista do carro, foi removido num helicóptero para Hospital de Montes Claros. A moça ficou ferida mas não corre risco de morte. Aguardem outras informações. Por JPI

Pesquisadores tentam identificar animal encontrado morto em praia da Espanha

Especialistas da fauna marina estão trabalhando para identificar a carcaça de um animal encontrado em agosto, em uma praia de Almería, na Espanha. A criatura tem chifres e mede entre quatro e cinco metros de comprimento. De acordo com autoridades locais, o animal estava em estado de decomposição avançado, o que vem dificultando a identificação. As informações sobre a criatura foram compartilhadas com vários especialistas para tentar fazer a identificação.(r7)

Menores são detidos com moto roubada em Itacarambi; vítima foi encontrada ferida no sofá de casa

  Dois adolescentes, de 13 e 14 anos, foram apreendidos por ato infracional análogo ao crime de roubo em Itacarambi (MG) nesta quinta-feira (5). Segundo a Polícia Militar, a vítima do roubo é um homem, que foi encontrado dentro de casa com ferimentos graves, deitado no sofá. A PM foi chamada por guardas noturnos que suspeitaram dos menores ao se depararem com uma moto abandonada perto de onde eles estavam. Ao serem questionados, os jovens disseram que estavam fugindo de uma pessoa que teria abandonado o veículo após persegui-los. Os policiais fizeram a consulta da placa e descobriram que a moto não tinha queixa de roubo/furto e pertencia a um morador do Centro. Os adolescentes confirmaram que pegaram o veículo e disseram ainda que estavam na casa do homem e o agrediram com tijoladas na cabeça porque ele teria tentado abusar sexualmente deles. O celular da vítima também estava com eles. Em seguida, os militares foram até a residência do homem, onde o encontraram ferido no sofá. Al