Caçadores correm ao ser flagrados mirando aves em área de preservação no Norte de MG


Fotógrafo conseguir flagar homens praticando caça ilegal em Grão Mogol — Foto: Manoel Freitas/ Arquivo pessoal
Imagens de um fotógrafo flagraram dois homens armados tentando abater aves durante caça ilegal na Barragem de Santa Marta, zona rural de Grão Mogol (MG), conforme afirmou a Polícia Militar de Meio Ambiente. O vídeo mostra eles correndo assim que percebem que estão sendo flagrados.
A polícia identificou quatro suspeitos de caça ilegal na área após levantamento, sendo dois encaminhados à delegacia de Montes Claros.
Um deles, de 27 anos, é o que aparece de camisa azul nas imagens. Ele confessou o crime, foi conduzido e liberado. O outro rapaz que aparece no vídeo não foi localizado.
á o segundo detido foi um homem de 58 anos, que, de acordo com a polícia, negou o crime. Nas buscas na fazenda onde ele mora, os policiais apreenderam munições, três cascos de tatu, seis redes de pesca de tamanho proibido, além de quatro armas que estavam enterradas dentro de um cano de PVC. Ele foi multado no valor R$ 5.353,86 por crime ambiental e também liberado.
'Abatem enquanto os bichos bebem água'
Como não chove significativamente na região há mais de seis meses, a polícia acredita que os caçadores aproveitam o horário em que os animais vão tomar água na barragem para abatê-los.
Nas imagens, dois caçadores aparecem na beira da barragem. Ao perceberem a presença do fotógrafo, os dois correm e um deles chega a cair no momento da fuga.
“Eu escutei um barulho de tiro e já cheguei filmando com um celular e fotografando com a máquina que estava na outra mão. Na hora, eu tive medo porque não sabia qual seria a reação deles”, conta o fotógrafo.
G1 GRANDE MINAS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno