Secretaria da Saúde de Itacarambi adere à campanha “Novembro Azul”


A imagem pode conter: texto
A Prefeitura Municipal de Itacarambi, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, promove a campanha “Novembro Azul”, que incentiva os homens aos cuidados com a saúde.
Homens com idade acima de 50 anos devem seguir a orientação para fazer os exames de rotina. A recomendação, porém, deve ser feita mais cedo se o paciente tiver histórico da doença na família. O objetivo de qualquer campanha, de qualquer tipo de câncer, é para o diagnóstico precoce, descobrir a doença no início.
A doença pode ser diagnosticada por meio do toque retal e de exame de sangue específico – PSA, que deve der feito uma vez por ano. A campanha “Novembro Azul” é realizada pelo Ministério da Saúde todos os anos para orientar a população masculina a cuidar melhor da saúde e procurar o médico com mais frequência.
POR ASCOM DA PREFEITURA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo Federal anuncia que vai asfaltar trecho da BR 135 entre Itacarambi, São João das Missões e Manga

Família morta em acidente no Vale do Jequitinhonha é enterrada em Paulínia

Ônibus de turismo que seguia de Itacarambi/MG, com destino a cidade de Carapicuíba/SP, sofre acidente na MG170 e deixa 11 feridos.

Acidente entre duas carretas e um carro na BR-251 deixa pelo menos um morto e outros sete feridos

Moradores de Itacarambi reclamam de ossos e outros restos orgânicos de animais que algumas pessoas têm jogados na estrada do Russinho