Itacarambi recebe atendimento da Justiça Eleitoral


Os eleitores de Itacarambi pode tirar a primeira via do titulo eleitoral e fazer o cadastramento biométrico no posto da Justiça Eleitoral do Cartório eleitoral de Januária que veio até Itacarambi a pedido da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.
Segundo o secretário Amilton, várias pessoas já estavam na fila, desde a 06h00min horas da manhã, muitos chegaram bem cedinho para ser atendido. A aposentada Dona Dilza Ferreira, 83 anos já estava na fila e foi a primeira a ser atendida. Ela disse que gosta de votar porque ajuda o município.
Foram distribuídas somente 200 senhas, a demanda foi grande, o secretário Amilton falou que dia 07 de dezembro, a equipe do Cartório estará atendendo na Comunidade da Vila Florentina e região.
Os eleitores de Itacarambi, não serão obrigados a se cadastrar ainda este ano para a biometria, somente nas eleições de 2022 que precisarão, por tanto em 2020 poderão votar normalmente sem a biometria.
A biometria é uma tecnologia que confere ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. Acoplado à urna eletrônica, o leitor biométrico confirma a identidade de cada pessoa por meio das impressões digitais, armazenadas no banco de dados da Justiça Eleitoral e transferidas para as urnas eletrônicas.
O cadastro leva cerca de 20 minutos, sendo necessário apresentar documento de identidade (RG ou outro documento oficial com foto), CPF e comprovante de endereço recente.
Por Vailton Ferreira
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas, multidão, sapatos e área interna
A imagem pode conter: 1 pessoa, sapatos
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área interna
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas, pessoas no palco e área interna
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão, mesa e área interna

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRAGÉDIA NA BR 135 EM ITACARAMBI, DUAS VÍTIMAS FATAIS.

DOIS HOMICIDIOS EM MENOS DE 24 HORAS EM ITACARAMBI.

HOMICÍDIO EM ITACARAMBI NA QUARTA-FEIRA DE CINZA