Itacarambi recebe atendimento da Justiça Eleitoral


Os eleitores de Itacarambi pode tirar a primeira via do titulo eleitoral e fazer o cadastramento biométrico no posto da Justiça Eleitoral do Cartório eleitoral de Januária que veio até Itacarambi a pedido da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.
Segundo o secretário Amilton, várias pessoas já estavam na fila, desde a 06h00min horas da manhã, muitos chegaram bem cedinho para ser atendido. A aposentada Dona Dilza Ferreira, 83 anos já estava na fila e foi a primeira a ser atendida. Ela disse que gosta de votar porque ajuda o município.
Foram distribuídas somente 200 senhas, a demanda foi grande, o secretário Amilton falou que dia 07 de dezembro, a equipe do Cartório estará atendendo na Comunidade da Vila Florentina e região.
Os eleitores de Itacarambi, não serão obrigados a se cadastrar ainda este ano para a biometria, somente nas eleições de 2022 que precisarão, por tanto em 2020 poderão votar normalmente sem a biometria.
A biometria é uma tecnologia que confere ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. Acoplado à urna eletrônica, o leitor biométrico confirma a identidade de cada pessoa por meio das impressões digitais, armazenadas no banco de dados da Justiça Eleitoral e transferidas para as urnas eletrônicas.
O cadastro leva cerca de 20 minutos, sendo necessário apresentar documento de identidade (RG ou outro documento oficial com foto), CPF e comprovante de endereço recente.
Por Vailton Ferreira
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas, multidão, sapatos e área interna
A imagem pode conter: 1 pessoa, sapatos
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área interna
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas, pessoas no palco e área interna
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão, mesa e área interna

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno