SAÚDE DE ITACARAMBI REALIZA O ÚLTIMO ENCONTRO DO PROGRAMA DE CONTROLE DE TABAGISMO DO ANO DE 2019, E CONTINUARÁ NO ANO QUE VEM


fotos de Ewerton
A prefeitura de Itacarambi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde através da Vigilância em Saúde em parceria com a atenção básica de Itacarambi, terminou nesta quarta-feira, dia 20 de novembro mais um Programa Nacional de Controle do Tabagismo (PNCT). A reunião aconteceu na sala de reunião do Pronto Socorro Central.
O programa contou com uma abordagem e assistência multidisciplinar, contando com uma equipe composta por médico, enfermeiro, psicólogo, nutricionista, fonoaudióloga e fisioterapeuta; no atendimento de grupos de 10 a 15 pessoas, facilitando o acompanhamento dos participantes.
O programa é destinado a ajudar a população tabagista a parar de fumar, fornecendo informações e estratégias necessárias para direcionar seus próprios esforços nesse sentido, segundo o enfermeiro Everton Enfermeiro, programa vai continuar em 2020.
Por Ascom da prefeitura








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno