Barreiras sanitárias são colocadas em entradas e saídas da cidade para conter propagação do coronavírus em Itacarambi



A prefeitura de Itacarambi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde no norte de Minas, determinaram barreiras sanitárias na entrada e saída do município como forma de prevenir a transmissão e propagação do coronavírus.
A barreira em Itacarambi, estabelecida nesta terça-feira (28), será fixa, ou seja, ficará funcionando todos os dias. Funcionários da saúde pública e polícia militar fazem vistorias em todos os veículos que entram na cidade.
De acordo com o secretário de Saúde do município, Rafael Andrade, todos que entram em Itacarambi estão sendo entrevistados. Eles respondem de onde vem e se há casos suspeitos na família.
"Caso chegue de algum local com casos confirmados de Covid-19, a pessoa será registrada no sistema e monitorada pela equipe da Secretaria de Saúde Municipal por 14 dias. Durante esse período, a equipe vai estar em contato com essa pessoa para saber como está o quadro de saúde dela", explica.
A medida, segundo Rafael, deve ajudar a restringir a chegada do vírus na cidade.
Itacarambi é um dos municípios que até o momento, não foi registrado nenhum caso de contaminação, a prefeita Dra. Nívea Maria, que é medica, tem acompanhado diariamente o trabalho dos servidores. A barreiras continuaram fixa por tempo indeterminado.
Por Vailton Ferreira














A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu, árvore, nuvem, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: céu, árvore, carro e atividades ao ar livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno