Prefeitura de Itacarambi confirma primeiro caso de Covid-19; idoso de 80 anos apresentou sintomas após viajar para o Estado da Bahia


Um idoso de 80 anos foi diagnosticado com coronavírus em Itacarambi, no Norte de Minas. Esse é o primeiro caso confirmado e o município investiga um óbito.
Segundo o Secretário de Saúde, Rafael Nunes de Andrade, o idoso apresentou sintomas da doença dois dias após retornar de uma viagem para o Estado da Bahia e está em isolamento domiciliar.
“Ele teve tosse, falta de ar e febre. Os sintomas começaram há 15 dias e o paciente está evoluindo bem, com quadro de saúde estável”, disse.
O resultado positivo foi confirmado através de teste rápido realizado nessa sexta-feira (1). Os familiares do idoso não apresentaram sintomas e estão sendo monitorados pela equipe de saúde.
De acordo com o Secretário, o município investiga também a morte de uma idosa por suspeita de coronavírus. Ela deu entrada no hospital da cidade na última terça-feira (28) com falta de ar e insuficiência respiratória.
“Em menos de uma hora, a paciente faleceu e nós coletamos amostra de material para exame. Ela não tinha histórico de viagem, mas teve contato com pessoas que vieram do Estado de São Paulo”, informou.
O município notificou 12 casos e 10 foram descartados.
               G1 GRANDE MINAS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRAGÉDIA NA BR 135 EM ITACARAMBI, DUAS VÍTIMAS FATAIS.

DOIS HOMICIDIOS EM MENOS DE 24 HORAS EM ITACARAMBI.

HOMICÍDIO EM ITACARAMBI NA QUARTA-FEIRA DE CINZA