Prefeitura de Itacarambi confirma primeiro caso de Covid-19; idoso de 80 anos apresentou sintomas após viajar para o Estado da Bahia


Um idoso de 80 anos foi diagnosticado com coronavírus em Itacarambi, no Norte de Minas. Esse é o primeiro caso confirmado e o município investiga um óbito.
Segundo o Secretário de Saúde, Rafael Nunes de Andrade, o idoso apresentou sintomas da doença dois dias após retornar de uma viagem para o Estado da Bahia e está em isolamento domiciliar.
“Ele teve tosse, falta de ar e febre. Os sintomas começaram há 15 dias e o paciente está evoluindo bem, com quadro de saúde estável”, disse.
O resultado positivo foi confirmado através de teste rápido realizado nessa sexta-feira (1). Os familiares do idoso não apresentaram sintomas e estão sendo monitorados pela equipe de saúde.
De acordo com o Secretário, o município investiga também a morte de uma idosa por suspeita de coronavírus. Ela deu entrada no hospital da cidade na última terça-feira (28) com falta de ar e insuficiência respiratória.
“Em menos de uma hora, a paciente faleceu e nós coletamos amostra de material para exame. Ela não tinha histórico de viagem, mas teve contato com pessoas que vieram do Estado de São Paulo”, informou.
O município notificou 12 casos e 10 foram descartados.
               G1 GRANDE MINAS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno