Casas lotéricas registram aglomerações nas cidades de Itacarambi, Manga e Varzelândia.

Circularam na manhã desta segunda-feira, dia 20 de abril, nas redes sociais aglomerações de centenas de pessoas nas filas das Casas Lotéricas das cidades de Itacarambi, Manga e Varzelândia, muitas pessoas chegaram nesses locais ainda de madrugada. Nossa reportagem este registrando centenas de pessoas na fila da Lotérica da cidade e deparou que muitas pessoas não estão usando máscaras mesmo com a determinação do Decreto Municipal.

Uma medida de segurança importante para reduzir a velocidade de disseminação do coronavírus é manter a distância de pelo menos um metro entre as pessoas. Essa recomendação, no entanto, foi seguida na nas Casas Lotéricas dessas cidades.

É importante ressaltar que bancos e casas lotéricas estão autorizados a funcionar durante a crise do novo coronavírus.  Mas um decreto estadual do sábado  (18) determina que é preciso que os clientes mantenham, nas filas, a distância mínima de um metro, inclusive para quem aguarda no exterior dos estabelecimentos para usarem máscaras.

O Comitê Municipal no combate ao COVID-19 tem realizado monitoramento por todos os lugares onde há aglomerações, inclusive acompanhado sempre com a Polícia Militar. Até o presente momento, a cidade de Itacarambi não registrou nenhum caso de pessoa contaminada pelo coronavírus.

Por Vailton Ferreira


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi