Prefeitura de Varzelândia confirma morte de idosa por coronavírus; ela fazia tratamento oncológico em São Paulo

GAZETA GERAIS - JORNALISTA CLÉCIO MAGALHÃES: Prefeitura de ...

A Prefeitura de Varzelândia confirmou a morte de uma idosa, de 75 anos, por coronavírus. A paciente fazia tratamento oncológico em São Paulo e retornou para o município há duas semanas. Ela faleceu no Hospital Municipal Senhora Santana, em Brasília de Minas, na última quinta-feira (16).

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Célia de Fátima Fialho Dias, a paciente apresentou febre e falta de ar assim que chegou de São Paulo, e recebeu o primeiro atendimento no Hospital de São João da Ponte.

“Segundo os familiares, ela fazia tratamento em São Paulo há um ano e os médicos orientaram o retorno porque o câncer já estava muito avançado e a idosa estava bastante debilitada. A família acredita que ela se contaminou na viajem de retorno”, disse a secretária.

O município teve acesso ao resultado do exame no início da noite deste sábado (18) e os membros do Comitê de Enfrentamento a Covid-19 estão reunidos para adotar novas medidas de prevenção da doença. Outros 40 casos são investigados pela Secretaria Municipal de Saúde.

A direção do Hospital do Brasília de Minas, onde a idosa faleceu, informou ao G1 que os profissionais usaram equipamentos de proteção individual (EPI) durante o atendimento, mas precaução serão colhidas amostras para exames.

G1 grande minas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno