Prefeitura de Varzelândia confirma morte de idosa por coronavírus; ela fazia tratamento oncológico em São Paulo

GAZETA GERAIS - JORNALISTA CLÉCIO MAGALHÃES: Prefeitura de ...

A Prefeitura de Varzelândia confirmou a morte de uma idosa, de 75 anos, por coronavírus. A paciente fazia tratamento oncológico em São Paulo e retornou para o município há duas semanas. Ela faleceu no Hospital Municipal Senhora Santana, em Brasília de Minas, na última quinta-feira (16).

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Célia de Fátima Fialho Dias, a paciente apresentou febre e falta de ar assim que chegou de São Paulo, e recebeu o primeiro atendimento no Hospital de São João da Ponte.

“Segundo os familiares, ela fazia tratamento em São Paulo há um ano e os médicos orientaram o retorno porque o câncer já estava muito avançado e a idosa estava bastante debilitada. A família acredita que ela se contaminou na viajem de retorno”, disse a secretária.

O município teve acesso ao resultado do exame no início da noite deste sábado (18) e os membros do Comitê de Enfrentamento a Covid-19 estão reunidos para adotar novas medidas de prevenção da doença. Outros 40 casos são investigados pela Secretaria Municipal de Saúde.

A direção do Hospital do Brasília de Minas, onde a idosa faleceu, informou ao G1 que os profissionais usaram equipamentos de proteção individual (EPI) durante o atendimento, mas precaução serão colhidas amostras para exames.

G1 grande minas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRAGÉDIA NA BR 135 EM ITACARAMBI, DUAS VÍTIMAS FATAIS.

DOIS HOMICIDIOS EM MENOS DE 24 HORAS EM ITACARAMBI.

HOMICÍDIO EM ITACARAMBI NA QUARTA-FEIRA DE CINZA