PREFEITURA DE ITACARAMBI, REALIZA REUNIÃO COM OS LOJISTAS E PROPRIETÁRIOS DE RESTAURANTES E LANCHONESTES PARA DISCUTIREM ABERTURA DOS COMÉRCIOS.

Uma reunião entre a prefeitura e os lojistas de Itacarambi como também os proprietários de lanchonetes e restaurantes, aconteceu na tarde desta quinta-feira (23) no clube recreativo. Onde foi discutido as normativas que serão dotadas nos próximos dias, na questão do funcionamento dos comércios da cidade. O Comitê deliberativo COVID-19, passou todos os detalhes para os proprietários que deverão adotar todos os critérios de prevenção contra o Coronavirus.

A procuradora do município, Dra. Joselita, que também faz parte do Comitê repassou com detalhes as medidas, que todos deverão tomar com relação no atendimento dos clientes. Assim que o Decreto Estadual for publicado, a prefeita Dra. Nívea Maria, também estará divulgando o do município, seguindo os mesmos critérios do decreto estadual.

A prefeita Dra. Nívea Maria, compareceu na reunião, como também os vereadores, Buguinha, Fernandão do Som e Bertão da Telemar

Na discussão de hoje, a procuradora antecipou que os estabelecimentos principalmente as lojas, possam funcionar no sistema drive thru.

Segundo a prefeitura, a medida foi definida no encontro realizado na reunião realizada na manhã desta quinta-feira em Januária com o MP e CDL, considerando uma interpretação do decreto estadual sobre o funcionamento do comércio. Com esse sistema, o cliente não pode sair do carro ou moto, recebendo o atendimento diretamente com o proprietário.

Todos os proprietários dos comércios estarão recebendo um Termo de Ajustamento de Conduta   que terá que ser cumprido.

O que é Drive thru:

Drive thru é um serviço de vendas de produtos, normalmente alimentos fast food, que permite ao cliente comprar o produto sem sair do carro. Drive thru é uma corruptela da expressão “drive-through” (com semelhante pronúncia) que significa literalmente “através do carro”. O drive thru foi inventado em 1931 pelo norte-americano Royce Hailey.

O serviço drive thru também é adotado por empresas de outros ramos de atividade, por exemplo, bancos, farmácias e outros. Na Europa, a expressão “drive in” é usada com o mesmo objetivo.

Todos os comerciantes de Itacarambi estarão recebendo maiores informações, num curso que será realizado brevemente na cidade, entre Ministério Público, CDL e o Comitê deliberativo de Itacarambi, para que os comerciantes possam sejam bem informados.

Por Vaiton Ferreira

                                                                A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, mesa, sapatos e área interna

                                                                A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, mesa e área interna

                                                               A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadas

                                                            A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado

                                                             A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado, sapatos e área interna

                                                               A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e área interna


  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno