ITACARAMBI COMEMORA O DIA DA PADROEIRA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO

                                              foto tirada antes da Pandemia(arquivo)

A cidade de Itacarambi,  celebra hoje, terça-feira(8), a festa em louvor a Nossa Senhora da Conceição, que tem uma legião de devotos, e aqui na cidade esse dia representa um momento de esperança. A festa realizada no dia 8 de dezembro já é uma tradição e é declarado feriado no município. A Imaculada Conceição ou Nossa Senhora da Conceição é, segundo o dogma católico, a concepção da Virgem Maria sem mancha (em latim, macula) do pecado original. O dogma diz que, desde o primeiro instante de sua existência, a Virgem Maria foi preservada por Deus da falta de graça santificante que aflige a humanidade, porque ela estava cheia de graça divina. A Igreja Católica também professa que a Virgem Maria viveu uma vida completamente livre de pecado.  As comemorações festivas acontecem com várias atividades religiosas realizadas por muitos seguidores que prestigiam esse momento tão importante. hoje às  18:30h, Oração do Terço e Landainha,. Às 19:00h Santa Missa.

A Igreja Imaculada Conceição recebeu esse nome, porque o povo era muito devoto da santa. As pessoas rezavam todo ano em suas casas, no dia 08 de dezembro, em comemoração à Virgem Imaculada Conceição. Naquela época, ao finalizar a reza, a dona da casa oferecia café com vários tipos de biscoitos, licores, vinho e, às vezes, até almoço ou jantar, pois a reza numa casa significava, naquele tempo, um dia de festa. A celebração da padroeira estará acontecendo até o final do ano, com missas por todas às igrejas católicas da cidade.

Por JPI



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno