Mais de 50 mil eleitores têm o título cancelado no Norte de Minas

 

De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 50.831 eleitores das cidades de Montes Claros, Mirabela, Patis, Olhos D’ Água, Engenheiro Navarro, Bocaiúva e Glaucilândia, tiveram os títulos de eleitor cancelados e precisam regularizar a situação junto à Justiça Eleitoral. Em Minas, foram cancelados 554.482.

Isso se deu pela ausência à revisão biométrica realizada entre 2019 e 2020, mas o cancelamento havia sido suspenso em abril, devido à pandemia, e foi retomado após as eleições municipais. Essa situação impede a emissão de documentos como passaporte e identidade, além de restringir a matrícula em instituições oficiais de ensino.

A regularização do título teve início nesta quarta-feira (9) e deve ser feita apenas pela internet, por meio da ferramenta Título Net. O atendimento presencial e a coleta de dados biométricos continuam suspensos no estado.

A coleta dos dados biométricos só será feita quando o atendimento presencial for retomado, o que ainda não tem previsão para acontecer.

POR G1 GRANDE MINAS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi