Itacarambi recebe Selo Unicef por priorizar políticas públicas para as crianças e adolescentes.

A Prefeitura de Itacarambi recebeu nessa terça-feira, 8 de dezembro, o Selo Unicef referente ao período de 2017/2020, um dos maiores símbolo de reconhecimento internacional. A informação foi anunciada pelos embaixadores da Unicef Bruno Gagliasso, Thaynara OG e Renato Aragão através de uma Live.  O município cumpriu as diretrizes de eixos como Impacto Social, Gestão de Políticas Públicas e Participação Social.

Ao todo foram 1.924 municípios de 18 estados participantes desta edição do Selo UNICEF que firmaram o compromisso de assegurar os direitos de 16 milhões de crianças e Adolescentes.

O município de Itacarambi, trabalhou muito nesses projetos sociais, se destacando, no intuito de garantir uma vida melhor para as crianças e adolescentes. Segundo a Equipe de articulação Renata Rodrigues, Daiane Cavalcanti e Marta Mirelle responsável pelo NUCA -Núcleo de Adolescentes,  o município contou com a colaboração de todas as instituições que trabalham pela infância e juventude no que seguindo as instruções para a realização de atividades como Semana do bebê ,Busca ativa escolar, Garantia de certidão de nascimento  assim que a criança nasce, trabalho contra o bullying e racismo e outras ações. Destacam-se que todas as secretárias colaboraram para esta conquista.

No Estado de Minas Gerais foram 111 municípios que participaram, somente 5 ganharam a certificação, Itacarambi foi um desses que, por meio dos indicadores e resultados sistêmicos que subiram foi premiado e beneficiado com essa certificação. Parabéns as secretarias municipais: DESENVOLVIMENTO SOCIAL, EDUCAÇÃO e SAÚDE, pela prioridade em trabalhar juntas com muita dedicação. Em 2016, na ex-gestão, o município deixou de ganhar o Selo, mas agora através de um trabalho promissor, Itacarambi conseguiu. Durante os últimos quatro anos o Unicef monitorou indicadores nas áreas da saúde, educação e social.

Ganhar o SELO UNICEF significa que o município trabalhou e desenvolveu ações em prol do desenvolvimento das crianças e adolescentes. É preciso um município inteiro para alcançar os objetivos. E com organização no condensar dos dados e articulação da rede através da equipe de articulação que assessorou o articulador Wendel Itacarambi é reconhecida como cidade que trabalha em prol a infância e juventude. Parabéns Itacarambi, nossas Crianças e Adolescentes agradecem!

Por JPI









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno