Pular para o conteúdo principal

Itacarambi recebe Selo Unicef por priorizar políticas públicas para as crianças e adolescentes.

A Prefeitura de Itacarambi recebeu nessa terça-feira, 8 de dezembro, o Selo Unicef referente ao período de 2017/2020, um dos maiores símbolo de reconhecimento internacional. A informação foi anunciada pelos embaixadores da Unicef Bruno Gagliasso, Thaynara OG e Renato Aragão através de uma Live.  O município cumpriu as diretrizes de eixos como Impacto Social, Gestão de Políticas Públicas e Participação Social.

Ao todo foram 1.924 municípios de 18 estados participantes desta edição do Selo UNICEF que firmaram o compromisso de assegurar os direitos de 16 milhões de crianças e Adolescentes.

O município de Itacarambi, trabalhou muito nesses projetos sociais, se destacando, no intuito de garantir uma vida melhor para as crianças e adolescentes. Segundo a Equipe de articulação Renata Rodrigues, Daiane Cavalcanti e Marta Mirelle responsável pelo NUCA -Núcleo de Adolescentes,  o município contou com a colaboração de todas as instituições que trabalham pela infância e juventude no que seguindo as instruções para a realização de atividades como Semana do bebê ,Busca ativa escolar, Garantia de certidão de nascimento  assim que a criança nasce, trabalho contra o bullying e racismo e outras ações. Destacam-se que todas as secretárias colaboraram para esta conquista.

No Estado de Minas Gerais foram 111 municípios que participaram, somente 5 ganharam a certificação, Itacarambi foi um desses que, por meio dos indicadores e resultados sistêmicos que subiram foi premiado e beneficiado com essa certificação. Parabéns as secretarias municipais: DESENVOLVIMENTO SOCIAL, EDUCAÇÃO e SAÚDE, pela prioridade em trabalhar juntas com muita dedicação. Em 2016, na ex-gestão, o município deixou de ganhar o Selo, mas agora através de um trabalho promissor, Itacarambi conseguiu. Durante os últimos quatro anos o Unicef monitorou indicadores nas áreas da saúde, educação e social.

Ganhar o SELO UNICEF significa que o município trabalhou e desenvolveu ações em prol do desenvolvimento das crianças e adolescentes. É preciso um município inteiro para alcançar os objetivos. E com organização no condensar dos dados e articulação da rede através da equipe de articulação que assessorou o articulador Wendel Itacarambi é reconhecida como cidade que trabalha em prol a infância e juventude. Parabéns Itacarambi, nossas Crianças e Adolescentes agradecem!

Por JPI









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA BR 135 NA COMUNIDADE DO FABIÃO2 EM ITACARAMBI DEIXA CASAL FERIDOS.

fotos whatsap Um acidente de carro envolvendo um veículo   de passeio e um caminhão aconteceu agora a tarde na BR 135 entre a comunidade do Fabião 2 e Itacarambi. No acidente ficou ferido um casal. O motorista do carro, foi removido num helicóptero para Hospital de Montes Claros. A moça ficou ferida mas não corre risco de morte. Aguardem outras informações. Por JPI

Pesquisadores tentam identificar animal encontrado morto em praia da Espanha

Especialistas da fauna marina estão trabalhando para identificar a carcaça de um animal encontrado em agosto, em uma praia de Almería, na Espanha. A criatura tem chifres e mede entre quatro e cinco metros de comprimento. De acordo com autoridades locais, o animal estava em estado de decomposição avançado, o que vem dificultando a identificação. As informações sobre a criatura foram compartilhadas com vários especialistas para tentar fazer a identificação.(r7)

Menores são detidos com moto roubada em Itacarambi; vítima foi encontrada ferida no sofá de casa

  Dois adolescentes, de 13 e 14 anos, foram apreendidos por ato infracional análogo ao crime de roubo em Itacarambi (MG) nesta quinta-feira (5). Segundo a Polícia Militar, a vítima do roubo é um homem, que foi encontrado dentro de casa com ferimentos graves, deitado no sofá. A PM foi chamada por guardas noturnos que suspeitaram dos menores ao se depararem com uma moto abandonada perto de onde eles estavam. Ao serem questionados, os jovens disseram que estavam fugindo de uma pessoa que teria abandonado o veículo após persegui-los. Os policiais fizeram a consulta da placa e descobriram que a moto não tinha queixa de roubo/furto e pertencia a um morador do Centro. Os adolescentes confirmaram que pegaram o veículo e disseram ainda que estavam na casa do homem e o agrediram com tijoladas na cabeça porque ele teria tentado abusar sexualmente deles. O celular da vítima também estava com eles. Em seguida, os militares foram até a residência do homem, onde o encontraram ferido no sofá. Al