Pular para o conteúdo principal

Itacarambi recebe Selo Unicef por priorizar políticas públicas para as crianças e adolescentes.

A Prefeitura de Itacarambi recebeu nessa terça-feira, 8 de dezembro, o Selo Unicef referente ao período de 2017/2020, um dos maiores símbolo de reconhecimento internacional. A informação foi anunciada pelos embaixadores da Unicef Bruno Gagliasso, Thaynara OG e Renato Aragão através de uma Live.  O município cumpriu as diretrizes de eixos como Impacto Social, Gestão de Políticas Públicas e Participação Social.

Ao todo foram 1.924 municípios de 18 estados participantes desta edição do Selo UNICEF que firmaram o compromisso de assegurar os direitos de 16 milhões de crianças e Adolescentes.

O município de Itacarambi, trabalhou muito nesses projetos sociais, se destacando, no intuito de garantir uma vida melhor para as crianças e adolescentes. Segundo a Equipe de articulação Renata Rodrigues, Daiane Cavalcanti e Marta Mirelle responsável pelo NUCA -Núcleo de Adolescentes,  o município contou com a colaboração de todas as instituições que trabalham pela infância e juventude no que seguindo as instruções para a realização de atividades como Semana do bebê ,Busca ativa escolar, Garantia de certidão de nascimento  assim que a criança nasce, trabalho contra o bullying e racismo e outras ações. Destacam-se que todas as secretárias colaboraram para esta conquista.

No Estado de Minas Gerais foram 111 municípios que participaram, somente 5 ganharam a certificação, Itacarambi foi um desses que, por meio dos indicadores e resultados sistêmicos que subiram foi premiado e beneficiado com essa certificação. Parabéns as secretarias municipais: DESENVOLVIMENTO SOCIAL, EDUCAÇÃO e SAÚDE, pela prioridade em trabalhar juntas com muita dedicação. Em 2016, na ex-gestão, o município deixou de ganhar o Selo, mas agora através de um trabalho promissor, Itacarambi conseguiu. Durante os últimos quatro anos o Unicef monitorou indicadores nas áreas da saúde, educação e social.

Ganhar o SELO UNICEF significa que o município trabalhou e desenvolveu ações em prol do desenvolvimento das crianças e adolescentes. É preciso um município inteiro para alcançar os objetivos. E com organização no condensar dos dados e articulação da rede através da equipe de articulação que assessorou o articulador Wendel Itacarambi é reconhecida como cidade que trabalha em prol a infância e juventude. Parabéns Itacarambi, nossas Crianças e Adolescentes agradecem!

Por JPI









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...