Prefeita de Itacarambi participa da solenidade de inauguração da UTC, em Francisco Dumont.

 



A prefeita de Itacarambi, Dra Nívea Maria(PP) esteve na manhã de quinta-feira(10), acompanhada do deputado estadual Arlen Santiago(PTB) na  inauguração da Unidade de Triagem e Compostagem (UTC), em Francisco Dumont. Na ocasião, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, marcou presença na solenidade com diversas autoridades.

Resultado de parceria firmada entre o Ministério do Meio Ambiente, o município e o Consórcio de Desenvolvimento Ambiental do Norte de Minas (Codanorte) – autora do Projeto “Norte de Minas Sem Lixão”, 15 cidades serão contempladas. O projeto vai alcançar 63 municípios norte-mineiros, e aproximadamente 1,2 milhão de pessoas serão beneficiadas. O município de Itacarambi, segue na frente também sendo beneficiada por este projeto importante.

A prefeita Dra. Nívea Maria, disse: O CODANORTE, ESTÁ DE PARABÉNS, POR TODA ESTRUTURA FORMADA POR TODA RESPONSABILIDADE E COMPROMISSO QUE ELE TEM COM OS NOSSOS MUNICÍPIOS , PARABÉNS A TODOS DO CODANORTE.’’ Informou a prefeita.

O deputado Arlen Santiago comemorou a implantação do Programa Lixão Zero que vai atender mais de 60 cidades da região, e que vai acabar com os depósitos de resíduos a céu aberto. “Importante destacar a participação efetiva do senador Carlos Viana que abraçou a nossa causa e da Codanorte, e levou até o ministro do Meio Ambiente, Ministro Ricardo Salles, o programa Lixão Zero. Temos que comemorar este atendimento do Governo Federal, pois outras 48 cidades do Norte de Minas, além dessas 15 que serão atendidas nesta primeira fase, também serão beneficiadas”, finalizou o deputado Arlen Santiago.

PRESENÇAS | O vice-governador Paulo Brant (Novo), senador Carlos Viana (PSD), o deputado Zé Silva (Solidariedade) e a secretária estadual de Meio Ambiente, Marília Carvalho de Melo, também participaram da solenidade de inauguração da UTC, em Francisco Dumont.

Por JPI com informação da https://gazetanm.com.br

 


                                                

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno