ITACARAMBI RECEBE A CERTIFICAÇÃO DO SELO DA UNICEF 2017/2020.

Foi com muita alegria que as equipes que compõem a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social receberam a notícia de que o município de Itacarambi foi beneficiado com a Certificação do Selo da Unicef 2017/2020. Um marco na luta pelas crianças do município.

Todos os profissionais empenhados neste trabalho, soltou uma nota no face book:

’Na expectativa do reconhecimento pelo trabalho desenvolvido ao longo destes 04 anos, em prol de nossas crianças e adolescentes, através da edição do Selo Unicef 2017/2020! Valeu pelo aprendizado, pela dedicação e o envolvimento de toda a rede Socioassistencial de nosso município. (Saúde, Educação, Assistência Social, CMDCA, Conselho Tutelar, NUCA, Guarda Mirim e demais envolvidos) e com grande prazer e Satisfação que digo: o Selo Unicef está na mão!!! Parabéns Itacarambi!’’

Quando um município é certificado, os maiores beneficiados são, sem dúvida, as crianças e adolescentes, que passam a contar com políticas públicas de qualidade voltadas para a garantia de seus direitos. Também ganham as famílias e a comunidade porque, para ganhar o Selo UNICEF, a gestão municipal deverá promover intensa mobilização, participação e engajamento social. A logomarca do Selo UNICEF só pode ser utilizada por municípios certificados pelo UNICEF ao longo de uma edição da iniciativa, contando a partir da data do seu reconhecimento até o anúncio dos ganhadores da edição seguinte. Sendo assim, os municípios que forem certificados em 2020 poderão utilizar a marca do Selo UNICEF – Edição 2017-2020 até a data da próxima certificação realizada pelo UNICEF.

Durante a edição, os municípios participantes poderão fazer uso da logomarca do Selo UNICEF exclusivamente para as atividades previstas de mobilização, de realização dos Fóruns Comunitários e ações afins. Não é permitido usar a logomarca ou o nome Selo UNICEF para fins políticos, partidários ou eleitorais, sob pena de desclassificação do município.

Por JPI






Comentários