ITACARAMBI RECEBE A CERTIFICAÇÃO DO SELO DA UNICEF 2017/2020.

Foi com muita alegria que as equipes que compõem a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social receberam a notícia de que o município de Itacarambi foi beneficiado com a Certificação do Selo da Unicef 2017/2020. Um marco na luta pelas crianças do município.

Todos os profissionais empenhados neste trabalho, soltou uma nota no face book:

’Na expectativa do reconhecimento pelo trabalho desenvolvido ao longo destes 04 anos, em prol de nossas crianças e adolescentes, através da edição do Selo Unicef 2017/2020! Valeu pelo aprendizado, pela dedicação e o envolvimento de toda a rede Socioassistencial de nosso município. (Saúde, Educação, Assistência Social, CMDCA, Conselho Tutelar, NUCA, Guarda Mirim e demais envolvidos) e com grande prazer e Satisfação que digo: o Selo Unicef está na mão!!! Parabéns Itacarambi!’’

Quando um município é certificado, os maiores beneficiados são, sem dúvida, as crianças e adolescentes, que passam a contar com políticas públicas de qualidade voltadas para a garantia de seus direitos. Também ganham as famílias e a comunidade porque, para ganhar o Selo UNICEF, a gestão municipal deverá promover intensa mobilização, participação e engajamento social. A logomarca do Selo UNICEF só pode ser utilizada por municípios certificados pelo UNICEF ao longo de uma edição da iniciativa, contando a partir da data do seu reconhecimento até o anúncio dos ganhadores da edição seguinte. Sendo assim, os municípios que forem certificados em 2020 poderão utilizar a marca do Selo UNICEF – Edição 2017-2020 até a data da próxima certificação realizada pelo UNICEF.

Durante a edição, os municípios participantes poderão fazer uso da logomarca do Selo UNICEF exclusivamente para as atividades previstas de mobilização, de realização dos Fóruns Comunitários e ações afins. Não é permitido usar a logomarca ou o nome Selo UNICEF para fins políticos, partidários ou eleitorais, sob pena de desclassificação do município.

Por JPI






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno