INSTITUTO FEDERAL GOIANO APLICA PROVA EM ITACARAMBI, PARCERIA COM A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO.

O Instituto Federal Goiano esteve na tarde deste domingo aplicando provas para 60 candidatos ao ingresso ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano- Campus Urutaí. Os candidatos puderam fazer as provas aqui mesmo no município na Escola Municipal Carmem Maria. A Secretaria Municipal de Educação e Prefeitura de Itacarambi, criaram uma parceria com o Instituto, facilitando tudo para os estudantes de nossa terra.
A secretária Zilene Seixas, disse que a prefeitura estará disponibilizando um ônibus para levar os alunos aprovados no ingresso ao Instituto. Um projeto pioneiro criado no inicio deste ano na gestão Trabalho e Transparência. Disse ainda, que o transporte será totalmente gratuito sem nenhum custo para a família do estudante.
Falou que nos períodos de férias os alunos terão o transporte entre os meses de julho e Dezembro. Para esses alunos que estão realizando as provas de ingresso, se aprovados terão o transporte no mês de fevereiro/2018.
Priscila Frazão, Gerente Substituta de Assistência ao Estudante do Instituto Federal, responsável em aplicar as provas em Itacarambi, falou que todos os alunos se aprovados, terão a oportunidade de participarem do programa da assistência Estudantil do Campus, onde poderão morar no Campus e terão direito a infraestrutura física para residirem, assim como móveis e equipamentos básicos e suporte biopsicossocial. Recebem gratuitamente quarto coletivo, quatro refeições diárias, dois jogos de lençóis, kit de higiene, kit odontológico e agasalho. Segundo ela, para o ano de 2018 ofertará, aproximadamente, 80 vagas para residência estudantil. 60 vagas masculinas e 20 vagas femininas.
E para aqueles que não vão morar no Campus haverá auxilio-alimentação, auxilio moradia e auxilio transporte. Mas antes de tudo isso é necessário conhecer na integra o edital.
Mais uma vez a prefeitura de Itacarambi e Secretaria Municipal de Educação investindo no progresso do Município criando este projeto pioneiro que disponibiliza o transporte gratuito para os estudantes de nossa terra.
Por Ascom da PMI – Vailton Ferreira – Rildo Madureira


.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi