Teto de escola pública desaba em Varzelândia 15 minutos após alunos e professora saírem da sala de aula

Sala onde teto caiu em escola em Varzelândia  (Foto: Policia Militar / Divulgação)
Um teto de uma sala de aula da Escola Estadual Maria Nilza dos Santos, em Varzelândia (MG), desabou nesta quinta-feira (14). De acordo com a Policia Militar, nenhum estudante ou funcionário ficou ferido. No momento do ocorrido não havia ninguém na sala; todos os alunos, juntamente com a professora, teriam saído do local cerca de 15 minutos antes para tomar sorvete, em razão do fim do ano letivo.
A instituição de ensino está localizada na Rua B, no Bairro Sapé. Segundo os militares, as fortes chuvas podem ter feito o teto desabar. A sala terá que ser demolida e reconstruída novamente.
A supervisora pedagógica da escola, Maria José Cardoso Niz, contou que cerca de 14 alunos, com idade média de 11 anos, estudam na sala onde o teto desabou. "Foi um milagre ninguém se ferir, porque se a professora não tivesse pedido pra sair para tomar soverte, poderia ter acontecido uma tragédia, foram momentos de pânico, ver os alunos e professores saindo correndo e chorando para fora da escola", relatou a supervisora.
Maria José Cardoso explicou ao G1 que as aulas serão encerradas na sexta-feira (15). A superintendência de ensino de Januária foi acionada para tomar as providencias cabíveis.
Em nota, a Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Januári, informou que irá enviar nesta sexta-feira (15) uma equipe de engenharia para avaliar a situação e relatar quais medidas emergências serão tomadas.
(g1 grande minas)


Comentários