Pular para o conteúdo principal

Ex-detenta é presa após esfaquear funcionária de uma casa de freiras.

Uma ex-detenta de 28 anos foi presa após esfaquear a funcionária de uma casa de freiras e colocar fogo no quarto dela na noite dessa segunda-feira (11), em Rio Pardo de Minas. De acordo com a Polícia Militar, a mulher é natural do Sul de Minas e foi acolhida no local há cinco dias por não ter onde morar. A vítima de 45 anos foi atingida por nove facadas e a suspeita é que ela tenha negado dinheiro para a ex-detenta usar drogas.
“A mulher é usuária e de acordo com os relatos, ela chegou na casa bastante alterada e exigiu por dinheiro para sair novamente. Como a funcionária não deu, ela pegou R$ 52 dela e, mesmo assim, a derrubou, a esfaqueou e ainda colocou fogo na cama e no colchão do quarto. Mesmo esfaqueada, a vítima conseguiu correr até a porta da casa. Os vizinhos perceberam que ela estava ferida, viram a fumaça e chamaram a PM”, explicou o sargento Naques da Silva Xavier. A fumaça se espalhou pela casa e as chamas foram controladas pelos vizinhos. A ajudante de serviços gerais foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao hospital municipal. A Unidade informou ao G1, nesta terça, que o estado de saúde dela é estável e não corre risco de morrer.
A casa das freiras fica na Avenida Padre Horácio Giraldi, no Bairro Jaqueira, e o crime aconteceu por volta das 23h. A mulher fugiu no local e foi encontrada casa de um amigo na madrugada desta terça-feira (12).
“Conseguimos identificar um amigo da suspeita, de 68 anos, e ela foi presa na casa dele. Após conversarmos com ele, ficou claro que o homem não tinha conhecimento de nada do ocorrido e apenas cedia a casa para ela, já que a mulher disse que viajaria logo cedo”, contou o sargento. A faca utilizada no crime foi apreendida e a PM recuperou R$ 52; as notas estavam sujas de sangue.
Segundo a polícia, a ex-detenta estava presa por roubo e foi encaminhada à delegacia. O Padre da comunidade foi comunicado e acompanhou a ocorrência. A perícia foi chamada e a Polícia Civil irá investigar o caso.(G1 GRANDE MINAS)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...