Após fiscalização por estrutura precária, balsa em São Romão tem capacidade de funcionamento reduzida

Balsa em São Romão apresentou problemas estruturais (Foto: Marinha/Divulgação)
A Marinha determinou a redução da capacidade de funcionamento de uma balsa de transporte de pessoas e cargas no Rio São Francisco, na cidade de São Romão (MG), no Norte de Minas, após fiscalização realizada nesta terça-feira (27). Na balsa, segundo a capitania dos portos do São Francisco, foi detectada água nos porões e inclinação do transporte para um lado, situações impróprias para a navegação.
De acordo com a capitania, foi feita uma interdição da balsa durante parte do dia para os trabalhos de inspeção da Marinha, constatando as condições impróprias para o transporte de uma quantidade grande de peso na estrutura. Com isso, a balsa passa a ter autorização para transportar até seis carros de passeio de uma só vez ou um caminhão de pequeno porte sozinho, reduzindo o peso de carga transportado.
O que diz a prefeitura
O prefeito de São Romão, Marcelo Meireles de Mendonça (PSDB) informou por telefone que a prefeitura foi notificada pela Marinha sobre as irregularidades que a balsa possuía. Ele informou ainda que a cidade já possui uma balsa nova, que estará disponível para o município em até 10 dias. A prefeitura não informou qual era a anterior capacidade de transporte da balsa.
A Marinha informou que uma nova vistoria será realizada nesta quarta-feira (28) para verificar se a balsa apresenta as condições de segurança.(G1 GRANDE MINAS)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi