Pular para o conteúdo principal

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA A 1ª AÇÃO EM SAÚDE NA ABERTURA DE ANIVERSÁRIO DE ITACARAMBI

A Primeira Ação em Saúde, registrou centenas de atendimentos, ,, verificação da pressão arterial, exame de dosagem de glicemia, auto avaliação bucal, atividades de educação em saúde, serviços de atendimento psicológico, orientação nutricional. Com atendimentos nas especialidades médicas: PEDIATRIA, NEUROLOGIA, ORTOPEDIA, CLÍNICA GERAL, DERMATOLOGIA, PSIQUIATRIA,ULTRASSOM e ORIENTAÇÃO ODONTOLÓGICA,  com a participação da Clinica Sorrisus de Januária.
A Ação Global da Saúde,oontou ainda com o trabalho voluntário dos médicos Dr. ADRIANO MIRANDA, Neurologista, Professor da Universidade Federal de Juiz de Fora e Vereador do Município, e do Dr. Silvio de Oliveira, Ortopedista e Vice-Prefeito da cidade de Bias Forte e irmão da prefeita de Itacarambi, Dra. Nívea. Ambos vieram a Itacarambi a convite da prefeita. Onde prestou um excelente trabalho na especialidade médica à centenas de pessoas.
Dr. Adriano ficou muito satisfeito em vir à Itacarambi e trabalhar voluntariamente em pleno aniversário do município, um presente que nossa cidade agradece. Assim que começou o atendimento, uma equipe organizadora do evento entre elas, Darcília, Marilia, Hudson, Edcarla e Claudia Seixas serviram café com bolo e biscoitos para os pacientes.
Segundo o secretário de Saúde, Rafael Andrade, o evento foi promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde em parceria com diversas secretarias municipais, equipe da Saúde Bucal Sorrisus de Januária
A população aprovou a iniciativa. Seu Jorge(JORJÃO) vendedor autonomo. Ele aproveitou a ação da Prefeitura para fazer atendimento com o Neurologista Dr. Miranda. “Esses serviços são importantes para nós que precisamos dos serviços públicos. Eu tenho problema de saúde e aproveitei para conversar com o  Neuro. A prefeitura tem que continuar fazendo essas ações para que possamos ter uma saúde melhor. Estávamos precisando muito destes benefícios. Parabéns a todos”, contou. Segundo a prefeita Nívea, o intuito da Primeira Ação em Saúde é promover uma mobilização com diversos profissionais da Atenção Básica para atender a demanda da Saúde, principalmente idosos, crianças e mulheres. “principalmente agora com o aniversario da cidade. falou a prefeita.
POR ASCOM DA PMI – VAILTON FERREIRA – RILDO MADUREIRA






























































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA BR 135 NA COMUNIDADE DO FABIÃO2 EM ITACARAMBI DEIXA CASAL FERIDOS.

fotos whatsap Um acidente de carro envolvendo um veículo   de passeio e um caminhão aconteceu agora a tarde na BR 135 entre a comunidade do Fabião 2 e Itacarambi. No acidente ficou ferido um casal. O motorista do carro, foi removido num helicóptero para Hospital de Montes Claros. A moça ficou ferida mas não corre risco de morte. Aguardem outras informações. Por JPI

Pesquisadores tentam identificar animal encontrado morto em praia da Espanha

Especialistas da fauna marina estão trabalhando para identificar a carcaça de um animal encontrado em agosto, em uma praia de Almería, na Espanha. A criatura tem chifres e mede entre quatro e cinco metros de comprimento. De acordo com autoridades locais, o animal estava em estado de decomposição avançado, o que vem dificultando a identificação. As informações sobre a criatura foram compartilhadas com vários especialistas para tentar fazer a identificação.(r7)

Menores são detidos com moto roubada em Itacarambi; vítima foi encontrada ferida no sofá de casa

  Dois adolescentes, de 13 e 14 anos, foram apreendidos por ato infracional análogo ao crime de roubo em Itacarambi (MG) nesta quinta-feira (5). Segundo a Polícia Militar, a vítima do roubo é um homem, que foi encontrado dentro de casa com ferimentos graves, deitado no sofá. A PM foi chamada por guardas noturnos que suspeitaram dos menores ao se depararem com uma moto abandonada perto de onde eles estavam. Ao serem questionados, os jovens disseram que estavam fugindo de uma pessoa que teria abandonado o veículo após persegui-los. Os policiais fizeram a consulta da placa e descobriram que a moto não tinha queixa de roubo/furto e pertencia a um morador do Centro. Os adolescentes confirmaram que pegaram o veículo e disseram ainda que estavam na casa do homem e o agrediram com tijoladas na cabeça porque ele teria tentado abusar sexualmente deles. O celular da vítima também estava com eles. Em seguida, os militares foram até a residência do homem, onde o encontraram ferido no sofá. Al