Crédito Rural em Itacarambi


O Banco do Brasil de Itacarambi, por meio do Gerente, e EMATER realizam visitas aos agricultores familiares na manhã desta quinta-feira(05/07) com objetivo de verificar a adequada aplicação dos recursos e atendimento de novas propostas, parceria que vem dando bons resultados.  Na sequência, esse trabalho será estendido ao Assentamento PA Milagres, envolvendo os dois agentes financeiros o Banco do Brasil, Itacarambi e Nordeste, Januária.
Na ocasião da visita o Extensionista Agropecuário da Emater de Itacarambi, aproveitou para agradecer:  “”Gostaria de agradecer a Administração Municipal, Dra Nívea Maria e mais especificamente nessa ação, a Secretaria de Agricultura Pecuária Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Gilmar Barros e equipe por terem nos permitido desenvolver esse trabalho no Município. Gostaria de agradecer, também, a minha equipe de Administrativos, Rodnéia Felix e Luana, as quais tem contribuído muito para conquistas dos resultados no município.” Agradeceu João Junior.
A Prefeitura de Itacarambi e a Secretaria Municipal de Agricultura, vem trabalhando em parceria com a Emater, no intuito de expandir com mais rapidez, uma assistência maior com os produtores rurais do município, abrangendo todas as comunidades da zona rural,  um acordo com o coordenador da Emater-MG, todas ações são planejadas, através de um consenso com os produtores rurais, a parceria é uma forma de permanecer, um dialogo permanente, para planejar  as ações e execuções de projetos, como este do Credito Rural que irá beneficiar centenas de médio e pequenos agricultores do município.
A Secretaria de Agricultura, na Pasta do secretário Gilmar Barros, tem se desempenhado um trabalho promissor a frente dos agricultores de nossa região, trabalhando e dando assistência para todos. Nunca numa administração, a Secretaria de Agricultura tem trabalhado tanto, nesses 1 ano e meio de gestão, tudo isso, para restabelecer a economia na área agrícola de nosso município.
O que é Crédito Rural?
O Crédito Rural é uma série de empréstimos e financiamentos voltados para o produtor rural. Estes créditos são oferecidos com condições especiais de pagamento e menores juros do que empréstimos e financiamentos semelhantes no mercado financeiro.
Crédito Rural: onde você pode usar?
O Crédito Rural pode ser usado para financiar os custos de produção e comercialização de produtos agropecuários, incluindo armazenamento, beneficiamento, industrialização e modernização dos produtos agrícolas.
Quem pode usar o Crédito Rural?
Tanto pessoas físicas e pessoas jurídicas que se dediquem à atividades rurais, associações de produtores rurais e cooperativas de produtores rurais podem se beneficiar destas melhores condições de empréstimos e financiamentos. Por meio de bancos ou cooperativas de crédito, o Crédito Rural conta com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e dos Fundos Constitucionais de Financiamento do Centro-Oeste, Norte e Nordeste, conhecidos, pela ordem, como FCO, FNO e FNE.
Por Vailton Ferreira - fotos-João Junior




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi