Secretaria de Saúde de Itacarambi distribui repelentes para gestantes beneficiárias do SUS


A Prefeitura de Itacarambi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa as gestantes e idosos que moram em área de risco, está distribuindo gratuitamente repelentes. As gestantes e idosos deverão retirar o produto na FARMACIA DE TODOS, Unidade Itacarambi, ao lado do Hospital Gerson Dias.
De acordo com a legislação, o repelente deverá ser distribuído em quantidade suficiente para ter sua eficácia diária garantida de acordo com prescrição médica. A entrega do produto deverá seguir orientações sobre o uso e prevenção contra o mosquito.
Todos deverão trazer o cartão do SUS e a carteirinha de gestantes.
As gestantes inscritas nas UBS vão receber os repelentes e, para ter direito ao produto nos meses seguintes, elas precisam realizar as consultas de pré-natal, atualizar a caderneta de vacinação e atender os critérios exigidos. No momento da entrega, a grávida receberá orientação sobre a utilização do produto.
Por Vailton Ferreira

                                                           ASSISTA O VÍDEO


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi