Prefeitura de Itacarambi promove Programa Saúde na Escola


’’Equipes da Atenção Primária e do NASF é que estão desenvolvendo atividades junto aos alunos das escolas de Itacarambi’


A Secretaria Municipal de Saúde de Itacarambi, vem realizando há vários  meses  o Programa Saúde na Escola (PSE), que visa à integração e articulação da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população. Equipes da Atenção Primária e do NASF (Núcleo de Atenção e Saúde da Família) é que estão desenvolvendo atividades junto aos alunos das escolas de Itacarambi.
Nesta semana, a equipe da saúde, (equipe roxa e NASF) Estiveram  na Escola Municipal Noeme Sales Nascimento. Estiveram presentes, os agentes de saúde, Jessica e Danilo e o educador físico Alan Lisboa. Abordando a temática DST- Doenças Sexualmente Transmissíveis e Calendário vacinal do adolescente.
Segundo a Secretaria de Saúde, o PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, trabalhando o desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino. Neste mês, vários trabalhos foram realizados.












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi