Pular para o conteúdo principal

Prefeitura entrega uniforme escolares para Rede Municipal de Ensino de Itacarambi

A Prefeitura de Itacarambi, por meio da Secretaria Municipal de Educação, começou a entregar nesta terça-feira, 11 de setembro, os uniformes escolares para todos os alunos matriculados nas Escolas e Centros Municipais de Educação Infantil de Itacarambi.  (Cada aluno do 1º ao Nono ano receberá uma camiseta e a turma da educação infantil de 0 a 3 anos, receberá duas peças, uma camiseta e uma bermuda) e a turma do pré, uma peça.
Esteve participando desta entrega a Prefeita Dra. Nívea Maria e destacou que a educação é ponto chave para solucionar os problemas sociais. Por isso Desde o inicio do mandato vem procurando investir e melhorar cada vez mais não só a educação mais diversa outros setores.
Para a prefeita, Tudo isso  tem com o objetivo de oferecer um ensino de qualidade que prepare nossos alunos para os desafios futuros. Uma boa educação se faz com investimentos e trabalho em equipe. “Agradeço aos nossos professores pelo empenho e dedicação”, falou a Dra. Nívea.
Frisou ainda que foi uma maneira de padronizar todos os uniformes da rede municipal de ensino, criando uma forma de facilitar o acesso dos alunos nas dependências estudantil. Finalizou o pronunciamento desejando boa sorte para todos os pais dos alunos. Em seguida o diretor Marinaldo da Escola Municipal Adélia Seixas, leu para os pais uma ficha de Termo de Compromisso, onde cada pai terá que assinar para receber o uniforme escolar. E finalizou oferecendo para os pais e responsáveis um simples jantar acompanhado de suco.
A primeira escolar a receber oficialmente, foi o Centro de Educação Infantil Municipal Ubaldina Andrade, em seguida foi o Centro infantil Sossego da Mamãe e a Escola Adélia Seixas. No decorrer das semanas serão as outras escolas da sede em seguida a escolas da Zona Rural. Lembrando, que foi confeccionado, aproximadamente quatro mil peças num valor de 77 mil reais.
Por Vailton Ferreira
















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA BR 135 NA COMUNIDADE DO FABIÃO2 EM ITACARAMBI DEIXA CASAL FERIDOS.

fotos whatsap Um acidente de carro envolvendo um veículo   de passeio e um caminhão aconteceu agora a tarde na BR 135 entre a comunidade do Fabião 2 e Itacarambi. No acidente ficou ferido um casal. O motorista do carro, foi removido num helicóptero para Hospital de Montes Claros. A moça ficou ferida mas não corre risco de morte. Aguardem outras informações. Por JPI

Pesquisadores tentam identificar animal encontrado morto em praia da Espanha

Especialistas da fauna marina estão trabalhando para identificar a carcaça de um animal encontrado em agosto, em uma praia de Almería, na Espanha. A criatura tem chifres e mede entre quatro e cinco metros de comprimento. De acordo com autoridades locais, o animal estava em estado de decomposição avançado, o que vem dificultando a identificação. As informações sobre a criatura foram compartilhadas com vários especialistas para tentar fazer a identificação.(r7)

Menores são detidos com moto roubada em Itacarambi; vítima foi encontrada ferida no sofá de casa

  Dois adolescentes, de 13 e 14 anos, foram apreendidos por ato infracional análogo ao crime de roubo em Itacarambi (MG) nesta quinta-feira (5). Segundo a Polícia Militar, a vítima do roubo é um homem, que foi encontrado dentro de casa com ferimentos graves, deitado no sofá. A PM foi chamada por guardas noturnos que suspeitaram dos menores ao se depararem com uma moto abandonada perto de onde eles estavam. Ao serem questionados, os jovens disseram que estavam fugindo de uma pessoa que teria abandonado o veículo após persegui-los. Os policiais fizeram a consulta da placa e descobriram que a moto não tinha queixa de roubo/furto e pertencia a um morador do Centro. Os adolescentes confirmaram que pegaram o veículo e disseram ainda que estavam na casa do homem e o agrediram com tijoladas na cabeça porque ele teria tentado abusar sexualmente deles. O celular da vítima também estava com eles. Em seguida, os militares foram até a residência do homem, onde o encontraram ferido no sofá. Al