Pular para o conteúdo principal

SUDENE E AMAMS FARÃO CAPACITAÇÃO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS


O Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha poderão ser modelos em evento de capacitação dos prefeitos e servidores municipais, em projeto Mais Gestão, desenvolvido pela  Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste - Sudene e a Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene - AMAMS, em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento - PNUD, vinculada a Organização das Nações Unidas. O assunto foi discutido ontem de manhã em Montes Claros, durante reunião com o  superintendente da Sudene, Antonio Silva Magalhães Ribeiro, que esteve na AMAMS e se reuniu com o presidente Marcelo Felix, prefeito de Januária e o secretário-executivo Ronaldo Mota, membro do Conselho Deliberati vo da Sudene.
Na reunião, Antonio Silva Magalhães explicou que fará essa capacitação ainda esse ano em sete Estados da área da Sudene e aceitou a proposta da AMAMS de realizar esse projeto na área mineira da Sudene, envolvendo todos os prefeitos. Ele lembra que uma das dificuldades enfrentadas pela Sudene é o acesso aos prefeitos e que a parceria com a AMAMS permitirá maior agilidade e participação dos municípios. A coordenadora de Desenvolvimento Sustentável da Sudene, Isa Guimarães explicou que o objetivo é mostrar aos municípios como elaborar projetos e assegurar os recursos públicos. Por isso, a meta é capacitar um servidor efetivo e outro contratado. Os prefeitos serão estimulados a participarem dessa capacitação.
Este projeto em parceria com a AMAMS é de Eficiência Administrativa, onde os prefeitos serão avaliados em quatro critérios técnicos, como políticas de arrecadação de recursos, capacidade de investimentos e emprendedorismo, capacidade de endividamento e por fim, gastos com projetos sociais, na educação, saúde e asisstencia social. Antonio Silva Magalhães salientou que esses municípios receberão um selo de eficiência. Os primeiros municípios serão de Minas Gerais, Espirito Santo, Bahia e Pernambuco.
O secretario-executivo da AMAMS, Ronaldo Mota, enfatizou que a entidade  agradece a parceria com a Sudene, pois foram intensificadas as ações de aproximação do órgão com a região com bons resultados. O presidente da AMAMS, Marcelo Felix, prefeito de Januária, explicou que a AMAMS e a Sudene podem fazer boas parcerias para o desenvolvimento do Norte de Minas e colocou a entidade para participar desse projeto. Ainda na mesma reunião,  Robson Brandao, técnico da área de Planejamento da Sudene, apresentou o plano de desenvolvimento sustentável de Montes Claros e entorno, que terá um custo de R$ 400 mil, nos moldes do que ocorreu em Campina Grande, na Paraiba e Feira de Santana, na Bahia. Essa foi uma reivindicação da AMAMS feita ao superintendente Antonio Silva Magalhães quando da sua última estada a Montes Claros no mês de junho deste ano.

Ascom | AMAMS
Montes Claros, 13 de setembro de 2018

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA BR 135 NA COMUNIDADE DO FABIÃO2 EM ITACARAMBI DEIXA CASAL FERIDOS.

fotos whatsap Um acidente de carro envolvendo um veículo   de passeio e um caminhão aconteceu agora a tarde na BR 135 entre a comunidade do Fabião 2 e Itacarambi. No acidente ficou ferido um casal. O motorista do carro, foi removido num helicóptero para Hospital de Montes Claros. A moça ficou ferida mas não corre risco de morte. Aguardem outras informações. Por JPI

Pesquisadores tentam identificar animal encontrado morto em praia da Espanha

Especialistas da fauna marina estão trabalhando para identificar a carcaça de um animal encontrado em agosto, em uma praia de Almería, na Espanha. A criatura tem chifres e mede entre quatro e cinco metros de comprimento. De acordo com autoridades locais, o animal estava em estado de decomposição avançado, o que vem dificultando a identificação. As informações sobre a criatura foram compartilhadas com vários especialistas para tentar fazer a identificação.(r7)

Menores são detidos com moto roubada em Itacarambi; vítima foi encontrada ferida no sofá de casa

  Dois adolescentes, de 13 e 14 anos, foram apreendidos por ato infracional análogo ao crime de roubo em Itacarambi (MG) nesta quinta-feira (5). Segundo a Polícia Militar, a vítima do roubo é um homem, que foi encontrado dentro de casa com ferimentos graves, deitado no sofá. A PM foi chamada por guardas noturnos que suspeitaram dos menores ao se depararem com uma moto abandonada perto de onde eles estavam. Ao serem questionados, os jovens disseram que estavam fugindo de uma pessoa que teria abandonado o veículo após persegui-los. Os policiais fizeram a consulta da placa e descobriram que a moto não tinha queixa de roubo/furto e pertencia a um morador do Centro. Os adolescentes confirmaram que pegaram o veículo e disseram ainda que estavam na casa do homem e o agrediram com tijoladas na cabeça porque ele teria tentado abusar sexualmente deles. O celular da vítima também estava com eles. Em seguida, os militares foram até a residência do homem, onde o encontraram ferido no sofá. Al