Pular para o conteúdo principal

A falta de repasse dos recursos Federais e Estaduais, põe em risco o Sistema de Assistência Social de Itacarambi e outros municípios Norte Mineiro


A Prefeitura de Itacarambi, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, busca parcerias na obtenção de cestas básicas ou doações como as do Projeto Jaíba, iniciativa que tem como objetivo central garantir a segurança alimentar as famílias carentes, prioritariamente, atendidas por Programas.
Dados nos revelam que desde 2017 a assistência não recebe o auxílio algum, dentre eles o auxílio funerário auxilio moradia direito do cidadão.
Mesmo com um cenário de crise financeira, em que a receita da Prefeitura de Itacarambi como muitas no Norte de Minas a atual administração tenta resolver tais problemas, mas torna-se difícil mesmo  impondo cortes de gastos e com muitas parcerias  para fechar no azul.
Segundo A coordenadora de Serviço Social da AMAMS, Laila Tatiane, pediu  que o Fundo Nacional de Assistência Social regularize os repasses, pois os maiores impactos são sentidos pela população carente, que deixarão de receber a ajuda repassada pelas Prefeituras.                                                                Desde o dia 12 de abril que a AMAMS tem chamado a atenção do Ministério da Cidadania para o risco da assistência social ser suspensa no Norte de Minas, pois desde 2017 que o Estado suspendeu o repasse do Piso Mineiro, que permitia o auxilio funeral, auxilio moradia e outros benefícios. Para agravar, desde janeiro que o Fundo Nacional de Assistência Social também suspendeu o pagamento. No dia 29 de abril, a AMAMS participou de nova reunião no Ministério da Cidadania e voltou a cobrar a ajuda para regularizar o repasse. A direção do FNAS e da Confederação Nacional dos Municípios apoiou essa luta da AMAMS.
A secretária de desenvolvimento social de Itacarambi, com dificuldades de garantir os auxílios por falta de prestação de contas dos anos 2014 e 2015 tornando mais difícil a prática da atenção à população, sendo assim, o Secretário de Assistência Social junto a SEDESE, conseguiu viabilizar correções para receber parcelas do ano de 2019 que serão parceladas e viabilizadas em ações benéficas para a comunidade.
Nada mais que UNIÃO, TRABALHO E TRANSPARÊNCIA!
A população de Itacarambi agradece!
Por Ascom da prefeitura






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA BR 135 NA COMUNIDADE DO FABIÃO2 EM ITACARAMBI DEIXA CASAL FERIDOS.

fotos whatsap Um acidente de carro envolvendo um veículo   de passeio e um caminhão aconteceu agora a tarde na BR 135 entre a comunidade do Fabião 2 e Itacarambi. No acidente ficou ferido um casal. O motorista do carro, foi removido num helicóptero para Hospital de Montes Claros. A moça ficou ferida mas não corre risco de morte. Aguardem outras informações. Por JPI

Pesquisadores tentam identificar animal encontrado morto em praia da Espanha

Especialistas da fauna marina estão trabalhando para identificar a carcaça de um animal encontrado em agosto, em uma praia de Almería, na Espanha. A criatura tem chifres e mede entre quatro e cinco metros de comprimento. De acordo com autoridades locais, o animal estava em estado de decomposição avançado, o que vem dificultando a identificação. As informações sobre a criatura foram compartilhadas com vários especialistas para tentar fazer a identificação.(r7)

Menores são detidos com moto roubada em Itacarambi; vítima foi encontrada ferida no sofá de casa

  Dois adolescentes, de 13 e 14 anos, foram apreendidos por ato infracional análogo ao crime de roubo em Itacarambi (MG) nesta quinta-feira (5). Segundo a Polícia Militar, a vítima do roubo é um homem, que foi encontrado dentro de casa com ferimentos graves, deitado no sofá. A PM foi chamada por guardas noturnos que suspeitaram dos menores ao se depararem com uma moto abandonada perto de onde eles estavam. Ao serem questionados, os jovens disseram que estavam fugindo de uma pessoa que teria abandonado o veículo após persegui-los. Os policiais fizeram a consulta da placa e descobriram que a moto não tinha queixa de roubo/furto e pertencia a um morador do Centro. Os adolescentes confirmaram que pegaram o veículo e disseram ainda que estavam na casa do homem e o agrediram com tijoladas na cabeça porque ele teria tentado abusar sexualmente deles. O celular da vítima também estava com eles. Em seguida, os militares foram até a residência do homem, onde o encontraram ferido no sofá. Al